UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > UVA lança projeto voltado para saúde do colaborador

UVA lança projeto voltado para saúde do colaborador

02 de outubro de 2017

Alunos do curso de Nutrição farão atendimentos aos funcionários

A diretoria de Extensão da Universidade Veiga de Almeida (UVA) em parceria com a direção acadêmica do campus Tijuca, o curso de Nutrição e o setor de Recursos Humanos elaboraram o projeto Saúde do Colaborador, no qual os estudantes vão realizar atendimentos aos colaboradores da instituição de ensino. Cerca de 30 funcionários participarão do projeto que começa agora em outubro.

Maria Frastrone, diretora de Assuntos Estudantis e Extensão, destaca que o projeto faz parte do novo modelo acadêmico da UVA. “O aluno coloca em prática o que aprendeu em sala de aula nas atividades extraclasse. Os estudantes de algumas matérias do curso de Nutrição realizarão atendimentos e também vão prescrever dietas”, conta.

O coordenador de Nutrição, Carlos Eduardo das Neves, explica que os trabalhos estão interligados. “A turma de Avaliação Clínica II fará o atendimento junto com os alunos de Estudos Complementares. Depois disso, será encaminhado um inquérito alimentar para a turma de Metabolismo fazer a análise, enquanto outros estudantes farão a avaliação do colaborador”.

Eduardo Maluf, diretor acadêmico do campus, conta que o projeto nasceu quando percebeu que os funcionários da instituição estavam com uma alimentação desregrada. “Esse é um projeto que nós estamos com grande expectativa e temos certeza que terá uma aderência positiva por parte dos funcionários e que vai trazer um resultado bastante satisfatório para os estudantes”, destaca.

A analista de Recursos Humanos da Veiga, Franciana Figueiredo, comenta a participação do setor no projeto. “Nós trabalhamos com cursos de saúde, então é importante que estejamos envolvidos e preocupados com o bem-estar dos nossos funcionários”. Segundo Franciana, a ideia é que a cada semestre um novo projeto que vise melhorar a qualidade de vida do colaborador seja realizado na UVA.


Texto produzido por Gabriel Brum, estagiário da Comunicação Institucional