UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > UVA lança novos cursos

UVA lança novos cursos

08 de janeiro de 2018

Mais 25 graduações serão ofertadas pela Veiga neste ano

A Universidade Veiga de Almeida (UVA) lança neste primeiro semestre novos cursos presenciais, a distância e semipresenciais, além de expandir para outros campi graduações já ofertadas pela instituição de ensino. Os cursos serão distribuídos entre as quatro unidades da Veiga: Tijuca, Barra, Centro e Cabo Frio. Entre as novas graduações, estão Gestão e Produção Cervejeira, Comércio Exterior e Geografia.

O vice-presidente de Marketing da UVA, Davino Pontual, revela que os novos cursos foram elaborados de acordo com a demanda do mercado de trabalho. “É importante analisar a carência e as áreas que estão em constante progresso para fazermos o aperfeiçoamento dos cursos que já ofertamos e, se necessário, a elaboração de novas graduações”, destaca.

O campus Tijuca ofertará as graduações de Filosofia, Geografia, Secretariado, Gestão e Produção Cervejeira, Matemática, Computação e suas Tecnologias. A unidade da Barra terá como novidade os cursos de Psicologia e Gestão e Produção Cervejeira. Já o campus Centro contará com o curso de Direito nas voltas às aulas.

Já no ensino a distância (EAD), a UVA disponibilizará as seguintes graduações: Ciências Econômicas, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Comércio Exterior, Engenharia de Produção, Filosofia, Geografia, Gestão Comercial, Gestão da Produção Industrial, Gestão da Qualidade, Gestão da Tecnologia da Informação, Letras - Português e Espanhol, Secretariado Executivo, Segurança do Trabalho, Segurança Pública, Sistemas de Informação, Matemática, Computação e suas Tecnologias, Sociologia e Serviço Social.

As graduações semipresenciais estarão disponíveis em duas unidades da Veiga: Cabo Frio e Barra. No campus da Região dos Lagos serão ofertados os cursos de Administração, Pedagogia, Educação Física e Ciências Contábeis. Já na Barra, o curso de Educação Física estará disponível.


Texto produzido por Gabriel Brum, estagiário da Comunicação Institucional