UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Rock in Rio em pauta

Rock in Rio em pauta

17 de maio de 2017

Ana Deccache, diretora de atendimento da Artplan, falou sobre o evento durante a Semana de Comunicação, no campus Barra

Como transformar um festival de música em marca global? Esse foi o tema da palestra de abertura da Semana de Comunicação (Secom) da Universidade Veiga de Almeida (UVA) na terça-feira, dia 16, no campus Barra.  Organizada pelos alunos de Jornalismo e Publicidade, o evento propõe três dias de imersão no mundo da Comunicação. Café da manhã, sorteios, brindes, karaokê, oficinas e palestras são umas das atrações.

Um exemplo desse mundo profissional foi apresentado por Ana Deccache, diretora de atendimento da agência Artplan, que atende a conta do Rock in Rio (RiR). O festival tem mais de 12 milhões de seguidores nas redes sociais e 17 edições feitas em três continentes diferentes. Parte disso se deve ao trabalho de Ana e sua equipe, que é uma das responsáveis pela comunicação do festival.

Para a coordenadora dos cursos de Publicidade e Jornalismo, Margareth Carino, o primeito dia atingiu o objetivo da Secom, que é promover a troca de experiência e conhecimento de profissionais renomados do mercado com os alunos. “É incrível uma oportunidade de interação com profissionais conceituados que podem compartilhar suas experiências”. Fizemos um misto de aprendizagem e diversão. “Tivemos a liberdade de fazer com a nossa cara e isso aproximou os alunos do conteúdo e deixou boas expectativas para os próximos dias”, concluiu orgulhosa Elvira Macedo, mestre de cerimônia e uma das produtoras do evento.


Texto produzido por Yhara Linka e Giovanna Faria, da Agência UVA, campus Barra

fotos da galeria