UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Rádio UVA de cara nova

Rádio UVA de cara nova

09 de maio de 2018

Debate Bola, Diz Aí e UVA em Debate já estão disponíveis no SoundCloud

A Rádio UVA está com nova programação, que vai misturar notícias e música. Os quadros Debate Bola, Diz Aí e UVA em Debate já estão disponíveis no canal da rádio na plataforma digital SoundCloud. Outra novidade é o programa esportivo Debate Bola, que fala sobre a Copa do Mundo deste ano, que acontecerá na Rússia.

Já o programa Braço Musical, ainda em fase de seleção de candidatos, tem como objetivo trazer novos nomes para o cenário da música carioca. Os alunos da UVA que tenham banda ou façam parte de uma dupla musical devem se inscrever para participar do programa até a próxima quinta-feira (10/05). Para participar, os interessados têm que postar um vídeo de apresentação em seu perfil pessoal do Facebook e marcar a página da Rádio UVA nos comentários, além de seguir o perfil da rádio.

Após esta etapa, uma curadoria irá selecionar os cinco melhores concorrentes que vão entrar para votação. O vencedor poderá escolher entre um pocket show no bosque do campus Tijuca ou uma campanha para as redes sociais.

O Diz aí é um programa temático e já contou com a participação do professor João Lopes, de Fonoaudiologia, para falar sobre o ambulatório de adequação de vocal da UVA para transexuais. O objetivo do programa é trabalhar sobre questões de raça e gênero.

“Semestre passado só tínhamos dois programas, o UVA Newse o Giro Semanal, esse semestre repaginamos e o Giro se tornou um programa diário. Considero que a rádio tem ganhado um bom espaço à medida que estamos evoluindo. Conseguimos nos sentir mais confiantes para procurar produtos jornalísticos que caibam nesse veículo”, destaca a professora Daniela Oliveira.

Outra novidade é o UVA em Debate, uma parceria da rádio com o UVA em Foco. A primeira edição falou sobre o movimento "Marielle Presente" e a segunda destacou a campanha "Deixa ela Trabalhar", que contou com a participação de jornalistas que fazem parte do movimento pelo fim do assédio às mulheres durante as coberturas jornalísticas. O programa é transmitido ao vivo e em seguida é publicado na íntegra nas redes sociais da rádio.


Texto produzido por Suellen Santos, do Laboratório de Comunicação Corporativa