UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Projeto de extensão da UVA arrecada caixas de leite para ajudar famílias do Borel

Projeto de extensão da UVA arrecada caixas de leite para ajudar famílias do Borel

21 de novembro de 2017

O material será enviado para os catadores de material reciclável

A campanha “Entregue sua caixa de leite vazia e limpa e construa um futuro com a gente”, criada por alunos da Universidade Veiga de Almeida (UVA) do campus Tijuca em parceria com a Diretoria de Extensão, tem como objetivo recolher caixas de leite para ajudar na construção do telhado da Cooperativa “Tá Limpo”, responsável por manter a renda para a alimentação básica de diversas famílias do Borel.

“A universidade deve proporcionar não só o desenvolvimento profissional do estudante e competências técnicas, como estimular o aluno a se engajar em projetos sociais. Além da questão da sustentabilidade, a campanha tem impacto direto na vida dos catadores de lixo, que precisam dessa renda para sobreviver”, relata a diretora de Assuntos Estudantis e Extensão, Maria Frastrone.

A Cooperativa “Tá Limpo” realiza coleta e triagem do material reciclável, em que a maior parte advém de programas de coleta seletiva municipais e do trabalho dos catadores cooperados. Contudo, o local não conta com telhado e, por conta disso, o material corre o risco de molhar, o que diminui o valor. “A Tetra Pak fornece embalagens longa vida recolhidas pela cooperativa e fez a proposta de pagar a obra da cobertura, caso a ‘Tá Limpo’ recolhesse a quantidade necessária de caixas de leite para realizar a ação. Por isso, começamos essa campanha de coleta caixas de leite e suco”, acrescenta Maria Frastrone.

Desde agosto a UVA faz parceria com a Cooperativa e em setembro a campanha de arrecadação de caixas de leite foi iniciada por meio do coordenador de Jornalismo, Luiz Bittencourt, da professora de Comunicação Social, Ediana Vilar, e dos alunos participantes do Laboratório de Comunicação Interna. As embalagens devem ser descartadas nas duas sacolas que estão no bosque.


Texto produzido por Luiza Esteves e Ana Carolina Castelo Branco, do Laboratório de Comunicação Corporativa