UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Processos seletivos para Mestrado e Doutorado estão abertos

Processos seletivos para Mestrado e Doutorado estão abertos

30 de outubro de 2017

As inscrições vão até o mês de novembro

As inscrições para o Doutorado em Psicanálise, Saúde e Sociedade e o Mestrado Profissional em Ciências do Meio Ambiente da Universidade Veiga de Almeida (UVA) estão abertas. Ambos os cursos são ofertados no campus Tijuca e possuem boa avaliação na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), fundação vinculada ao Ministério da Educação (MEC). As inscrições do Doutorado vão até o dia 10 de novembro, enquanto as do Mestrado até o dia 27.

Glória Sadala, coordenadora do Doutorado, explica que o grande diferencial do curso é o fato dele ser interdisciplinar. “Aceitamos profissionais formados em qualquer graduação, pois isso enriquece o nosso aprendizado com a realização de debates e discussões entre os alunos”, ressalta. Outro ponto de destaque é o corpo docente qualificado, com anos de experiência no mercado e com livros, teses e artigos publicados. Glória conta que os professores já participaram de atividades acadêmicas em vários países, como França, Austrália e Estados Unidos. Um detalhe importante é que as aulas do Doutorado acontecem às sextas-feiras, facilitando o trajeto de profissionais que moram em outros estados.

A coordenadora do Mestrado, Cecília Bueno, revela o porquê o profissional deve escolher fazer o Mestrado na UVA. “O futuro está na relação entre o homem e o meio ambiente. Essa é uma área importante a ser estudada, já que estamos na era da sustentabilidade”, revela. O edital do curso já está disponível no site da universidade.

Para mais informações, a secretaria da Pós-Graduação e Pesquisa fica na Casa 3 da Vila, na rua Ibituruna, 108. Tel.: (21) 2574-8871.


Texto produzido por Gabriel Brum, estagiário da Comunicação Institucional