UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Os desafios do jornalismo na TV pública

Os desafios do jornalismo na TV pública

29 de agosto de 2017

O jornalista Paulo Garritano, da TV Brasil, dará palestra no campus Barra

A primeira palestra do ciclo Encontros com o Jornalismo Profissional será com o jornalista esportivo Paulo Garritano, da TV Brasil, no dia 5 de setembro, às 10h, no auditório do campus Barra da Universidade Veiga de Almeida (UVA). Após ter atuado como repórter na TV Globo e na Manchete, Garritano atualmente é apresentador do programa esportivo Stadium, e coordena a área de edição de esporte da TV.

O jornalista falará sobre as diferenças entre as pautas de um canal comercial para uma TV pública. “As matérias da TV pública se diferenciam por dar enfoques à aspectos mais observadores sobre os fatos. Notícia é notícia em qualquer lugar, a análise do fato é o que faz a diferença”, explica. Segundo Garritano, essas pautas são menos objetivas e dão vozes a eventos e pessoas que não conseguem espaço na TV comercial e tem como objetivo enriquecer o conhecimento sobre questões como cidadania e cultura.

Encontros com o Jornalismo Profissional tem como objetivo aproximar os alunos com profissionais renomados do mercado de trabalho. Em cada edição, um jornalista será convidado para mostrar aos estudantes a diversidade do campo de trabalho de um jornalista. A participação no evento vale duas horas de atividades complementares (AC). 

*Giovanna Faria e Isabelle Amancio, da Agência UVA, campus Barra