UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Novos talentos são reconhecidos

Novos talentos são reconhecidos

25 de outubro de 2012

Felipe Tirelli, Andreia Maria da Silva, Fernanda Studart e Mariana Malta. Esses são os ganhadores do concurso cultural Novos Talentos. O evento, que tem como objetivo, apresentar ao mercado de trabalho novos talentos da área de Design no Rio de Janeiro, aconteceu nesta quarta-feira, 24, na boate Nuth e contou com a participação de novos nomes das áreas de Design de Moda, Design de Interiores, Design Gráfico e Design de Prdutos (de Joias), que tiveram seus trabalhos expostos e julgados por uma banca de profissionais do ramo.

Ao todo foram 12 trabalhos em exposição no evento. Felipe Tirelli, designer formado pela UFRJ, ganhou o primeiro lugar apresentando a cadeira Katto, baseada no conceito da marcenaria tradicional japonesa. Segundo Felipe, a montagem foi executada sem uso de elementos fixadores industriais, apenas trabalhando encaixes e cavilhas. O designer ganhou um curso de extensão, em janeiro, totalmente pago, na Florence University of Arts, na Itália.

Os segundo e terceiro lugares foram, respectivamente, para Andreia Maria da Silva e Fernanda Studart, ambas alunas da Universidade Veiga de Almeida (UVA). A designer Andreia Maria da Silva apresentou uma proposta de design de interiores para o Pacheco Bar, na zona sul do Rio, tendo o graffiti como pano de fundo. Já a designer Fernanda Studart apresentou um projeto de personificação elegante para a Loja Bontempo, do Casashopping.

Segundo a diretora da Escola de Design da UVA, Louders Luz, a ideia é que este evento continue revelando muitos talentos que nascem nas universidades. “O evento sempre foi aberto a alunos de outras instituições, mas apenas nesta edição que tivemos dois inscritos de fora. E um deles ganhou o primeiro lugar. Isso aumenta a nossa credibilidade”.

Entre os julgadores, estiveram presentes o representante da Florence University of Arts no Brasil, Adriano Trevisan; e a blogueira e colunista de moda, Priscila Saraiva. Priscila destaca a importância da iniciativa da universidade de dar espaço para que os novos talentos possam mostrar seus trabalhos para grandes nomes do mercado. “Recebi o convite com muita alegria e estou lisonjeada de poder conhecer as criações destes novos talentos”, completa.

Segundo Adriano Trevisan, representante da universidade no Brasil, o curso poderá enriquecer muito a bagagem cultural do vencedor. “Serão três semanas, entre visitas a museus e aulas em Florença, que farão com que ele possa aprimorar ainda mais o aprendizado e conhecer novas formas de arte”, ressalta.