UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Novos talentos do Design de Joias participaram da última edição da Tecnogold

Novos talentos do Design de Joias participaram da última edição da Tecnogold

29 de maio de 2009

29 de maio de 2009
Os formandos do Curso de Design de Joias da Universidade Veiga de Almeida participaram da Tecnogold 2009, um dos maiores eventos do setor joalheiro. A feira aconteceu no mês de abril, em São Paulo.

A iniciativa partiu das coordenadoras Regina Machado e Aglaíze Damasceno, que premiaram os alunos com um stand exclusivo para que os novos designers pudessem expor suas ideias aos industriais que visitaram a feira a procura de novidades.  “Participar da Tecnogold é o primeiro passo que formaliza nossas ex-alunas enquanto profissionais no mercado joalheiro. Apresentamos, sobretudo, a realização de um trabalho com qualidade”, garante a coordenadora do Curso de Design de Joias da UVA, Aglaíze Damasceno.

"Este é o segundo ano que trazemos nossos alunos a Tecnogold. Estas ações pioneiras efetivam a vocação da UVA para a realização de um ensino diferenciado, que tem justamente na articulação entre o saber acadêmico e a demanda do mercado a sua principal característica", afirma Regina Machado, coordenadora de Design de Joias da UVA. 

Para as ex-alunas, a Tecnogold foi uma chance ímpar em suas carreiras. Valéria Buxbaum afirma que esse é o primeiro reconhecimento de seu trabalho enquanto profissional qualificada. “Uma oportunidade incrível para divulgar o desenvolvimento de um trabalho criativo, que teve início na faculdade”, explica a também ex-aluna Renata Wizard. Já Edvania Braga, também ex-aluna, acrescenta ainda que a participação na Tecnogold não foi só importante para expor suas peças. “Lá estabelecemos contatos e futuras possibilidades de trabalho”, disse.

Quem estiver interessado em conhecer um pouco mais sobre o que é a Tencnogold e como foi a última edição da feira, clique aqui e confira.