UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Mutirão de acordos financeiros realiza cerca de 800 atendimentos

Mutirão de acordos financeiros realiza cerca de 800 atendimentos

30 de agosto de 2017

Ideia da ação era evitar que os alunos trancassem o período devido às dívidas

Entre os dias 21 e 24 de agosto a Universidade Veiga de Almeida (UVA) realizou um mutirão para atender os alunos que devido à crise econômica ainda não haviam realizado a rematrícula. Uma grande mobilização foi criada pelas equipes da universidade, desde a Central de Atendimento até a direção acadêmica, passando pela diretoria de Serviços e o Backoffice. Cerca de 800 estudantes foram atendidos durante os quatro dias da ação.

Diana Magaldi, diretora de Serviços da Rede Ilumno – mantenedora da UVA-, fala sobre o principal objetivo do mutirão. “Nosso propósito era não deixar os alunos sem estudar. As equipes estavam divididas para negociar e ajudar os alunos na rematrícula”.

O diretor acadêmico do campus Tijuca, Eduardo Maluf, também comenta sobre o mutirão. “Atendemos pessoalmente cada um dos alunos com as suas dificuldades financeiras e acadêmicas, auxiliando na perspectiva de continuar estudando conosco”, destaca. Maluf ainda parabeniza as equipes envolvidas no mutirão e diz que essa ação foi uma oportunidade da instituição se aproximar ainda mais dos estudantes.


Texto produzido por Gabriel Brum, estagiário da Comunicação Institucional