UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Laboratório de Comunicação Corporativa da UVA completa um ano

Laboratório de Comunicação Corporativa da UVA completa um ano

07 de março de 2018

LabCom recebe alunos do curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda

O Laboratório de Comunicação Coorporativa (LabCom) da Universidade Veiga de Almeida (UVA) comemora um ano. O espaço, que fica localizado no campus Tijuca, oferece aos alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda atividades práticas, como apuração e produção de textos, cobertura e produção de eventos, entre outros. Desde a abertura, o laboratório conta com profissionais da Comunicação Institucional da Rede Ilumno – mantenedora da UVA.

A gerente da Comunicação Institucional, Cecília Seabra, destaca a importância do LabCom dentro da universidade. “Durante muito tempo a Comunicação Coorporativa foi deixada de lado, eu mesma compreendi a dinâmica da área na prática. E vejo isso como um aprendizado, pois além de atender os alunos estamos unindo a parte acadêmica com a institucional”, explica.

Em agosto, a estudante de jornalismo, Helena Grillo, do 7º período, participou do LabCom como aluna da disciplina de Práticas Profissionais. “No laboratório, aprendi a produzir textos para sites, além da importância da apuração e de uma pauta bem embasada”, afirma ela, que era chamada pelos colegas de ‘pauteira’, por ter sempre sugestões interessantes para matérias.

A aluna de Jornalismo, Luiza Esteves, do 8º período, ficou um ano no laboratório e conta como foi a experiência. “Foi uma oportunidade, pois passei a pensar no público-alvo antes de produzir a matéria. Conheci mais os alunos, professores, funcionários e estive mais perto das pessoas que faziam a universidade acontecer”, destaca.

O coordenador do curso de Jornalismo, Luís Bittencourt, comenta que as atividades práticas do laboratório cumprem com eficiência as diretrizes curriculares do Ministério da Educação (MEC). “Verifico que ao longo desse um ano, os alunos estão mais preparados para o mercado de trabalho, já que eles estão qualificados para aplicar as competências aprendidas na vida profissional”.

*Texto produzido por Carlos Brito, estagiário da Comunicação Institucional