UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Isoporzinho doa cerca de 200kg em material reciclável

Isoporzinho doa cerca de 200kg em material reciclável

31 de agosto de 2017

Latas e garrafas usadas na festa que marca o início do semestre da UVA vão gerar renda para famílias do Morro do Borel

A festa universitária que marca o início do período de aulas na Universidade Veiga de Almeida (UVA) gerou um volume de 206 Kg de material reciclável, entre latinhas e garrafas PET, que foi doado para a Cooperativa de Reciclagem Tá Limpo, uma empresa comunitária sem auxílio governamental, localizada no Morro do Borel, na Tijuca. O evento aconteceu na última sexta-feira, 24, na quadra da escola de samba Unidos da Tijuca.

Os 152,5 Kg em garrafas pet e 53,5 Kg em latas de cerveja foram recolhidos na manhã seguinte do evento e serão vendidos pela cooperativa na próxima semana. Toda renda arrecadada será dividida entre as famílias que trabalham no projeto, que completou cinco anos nesta quarta-feira, dia 30. A cooperativa também atua em Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, e recebe doações de roupas e móveis, além da promoção de bazares para arrecadação de fundos.

Sucesso de público, o Isoporzinho é uma parceria entre as atléticas de Engenharia, Comunicação, Direito, Letras e Administração da UVA. Cerca de 3.600 pessoas participaram da festa. O presidente do Diretório Central Estudantil (DCE) e vice-presidente da Atlética de Engenharia da UVA, Victor Henrique de Jesus Belo, explicou que, por sempre verem o tamanho do lixo gerado pelo evento, as atléticas pensaram em conjunto em uma forma de reciclar:

“Como nos eventos passados fazíamos sempre em espaço aberto, era mais difícil ter esse controle da coleta seletiva, então nesse evento decidimos nos organizar melhor e botar pessoas responsáveis para fazer isso, para que a ideia conseguisse ser eficaz, e acabou dando tudo certo, tanto no evento quanto nessa ação que fizemos! ”, comemorou.

*Texto produzido por Luisa Donola, do Laboratório de Comunicação Corportativa

fotos da galeria