UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Fórum de Logística promove debates com os setores público e privado

Fórum de Logística promove debates com os setores público e privado

15 de maio de 2017

 Desafios e oportunidades regionais são apresentados durante evento na UVA, campus Cabo Frio

A primeira edição do Fórum de Logística da Região dos Lagos, promovido pela Universidade Veiga de Almeida (UVA), em Cabo Frio, superou as expectativas. A meta é que se transforme num evento permanente, com a participação efetiva do meio acadêmico e iniciativas pública e privada. Uma série de debates, com palestrantes externos, ocorreu entre os dias 10 e 12 de maio, com auditório lotado.

“A logística é essencial para o desenvolvimento socioeconômico regional e a integração de todos os agentes envolvidos é fundamental, pois não dá para pensar isoladamente”, ressaltou o coordenador do curso de Engenharia de Produção, professor Tulio Vagner Vicente. A diretora acadêmica do campus, professora Luciana Pinheiro, acrescentou que o setor de logística abre possibilidades de pesquisas para todas as áreas, em especial para as Engenharias.

Dentre os participantes, o superintendente da Refinaria Nacional de Sal (Sal Cisne), José Augusto Cardoso, parabenizou a iniciativa da universidade em promover a discussão sobre o setor. Para ele, as parcerias são eficientes e para que haja o fortalecimento econômico da região são necessários investimentos na integração do porto e aeroporto internacional, bem como na implantação de um polo logístico. O subsecretário de Desenvolvimento do município de São Pedro da Aldeia, Gilson Pessoa Brandão, enfatizou a relevância de estudos e pesquisas estratégicas sobre o segmento. “A Região dos Lagos possui tradição histórica para a logística. Cabe ao poder público decidir de maneira honesta, planejada e sustentável”, ressaltou.

O evento teve apoio da Refinaria Nacional de Sal, Prolagos, prefeituras municipais de São Pedro da Aldeia e de Cabo Frio, Precisão Consultoria Júnior e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea/RJ).

fotos da galeria