UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Festival 3i debate os novos rumos do jornalismo

Festival 3i debate os novos rumos do jornalismo

31 de outubro de 2017

Evento acontecerá nos dias 11 e 12 de novembro no Rio

Nos dias 11 e 12 de novembro, o Rio de Janeiro irá receber o Festival 3i – jornalismo Inovador, Inspirador e Independente. O evento será realizado de 10h e às 20h30 no Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), no Flamengo. Algumas plataformas, como a Agência Lupa, Agência Pública, BRIO, JOTA, Nexo, entre outras, se juntaram ao Google News Lab para promover o primeiro festival de jornalismo inovador.

O evento contará com presenças muito importantes na área, como a vencedora do prêmio Pulitzer, em 2009, Angie Drobnic Holan, que teve destaque por conta de seu veículo, PoliFact, o maior portal de checagem dos Estados Unidos. O objetivo do festival é que os jornalistas tenham contato com uma discussão e reflexão sobre a área, além de fortalecer a sua atuação, ampliando a rede de apoio, conteúdo e experiência.

“Discutiremos não apenas o interesse público como objetivo final, mas como educar redações, sociedade e mantenedores para zelar pela independência editorial”, diz Wellington Soares, editor da Nova Escola, uma das plataformas apoiadoras do evento.


*Texto produzido por Mariah Freitas, do Laboratório de Comunicação Corporativa