UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Escola de Design monta casa-teste com soluções para pessoas com necessidades especiais

Escola de Design monta casa-teste com soluções para pessoas com necessidades especiais

18 de setembro de 2006

Entre os dias 21 e 23 de setembro, a Escola de Design da UVA participará da I Feira Nacional de Acessibilidade e Reabilitação, que será realizada no Riocentro. Os cursos de Design de Interiores da UVA e Arquitetura e Urbanismo da UFRJ construirão uma casa-teste, em que exibirão novidades como telefones para surdos e computadores para cegos. O objetivo é mostrar soluções e dificuldades de acessibilidade em uma residência, apostando na interatividade dos visitantes, que precisam se colocar na situação de pessoas com alguma deficiência para vivenciar as situações.

De acordo com a professora Lourdes Luz, que orienta a montagem da casa, trata-se de uma oportunidade de demonstrar o cotidiano de quem não pode realizar as tarefas mais simples por conta da falta de acessibilidade dos ambientes. "Colocar o público em contato com essa realidade, representa conscientizar sobre a importância da integração de portadores de deficiência", esclarece.

O evento, que estará pela primeira vez no Rio, tem entrada franca e será realizado nos dias 21 e 22, das 14h às 20hs, e no dia 23, das 10h às 18h.

Mais informações sobre a feira no site: http://www.cipanet.com.br/feiras/reacess/