UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Enactus UVA abre processo seletivo

Enactus UVA abre processo seletivo

09 de agosto de 2017

Inscrições são abertas a todos os alunos e o requisito principal é ter espírito empreendedor

A Enactus UVA vai abrir processo seletivo para os alunos de todos os cursos e períodos da Universidade Veiga de Almeida (UVA). As inscrições começam na próxima segunda-feira, dia 14, e vão até 28 de agosto. Durante a seleção, serão realizados exames de escolaridade, criatividade e resiliência, iniciativas de projetos entre outros. Após esse recrutamento, os alunos vão passar por mais três etapas de avaliações, que tem como requisito principal o espírito empreendedor.

O objetivo é capacitar universitários para se tornarem verdadeiros líderes de negócios através do desenvolvimento de projetos sociais, resultantes de atividades nos âmbitos social, econômico e ambiental. A inscrição será feita através da fanpage da Enactus UVA. Tainá Brito, presidente da Enactus UVA, explica que busca encontrar perfis que estejam dispostos em vestir a camisa da organização. “Queremos motivar todos a adquirir características empreendedoras, trabalhando a resiliência, pró-atividade e até mesmo a independência. A ideia é integrá-los da melhor maneira possível, treinando os novos membros para futuras situações de vulnerabilidade”, destaca.

Anualmente, 1.600 instituições de ensino superior se inscrevem no Campeonato Nacional promovido pela Enactus Brasil. Nesse ano, a UVA esteve presente na semifinal com os projetos “Recaminhar” e “Marítima”. Uma das defensoras do projeto é a aluna Estephany Nunes, do 8° período de Engenharia de Computação, que ressalta a importância em participar de ações sociais. “É uma experiência que proporciona muitas oportunidades e vai muito além das atividades acadêmicas. É realmente impactante o nosso trabalho. Hoje posso dizer que vejo o mundo com outros olhos, criei uma empatia maior com o próximo”.

*Texto produzido por Carlos Brito, estagiário da Comunicação Institucional