UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Egresso da UVA em “Deus Salve o Rei”

Egresso da UVA em “Deus Salve o Rei”

15 de fevereiro de 2018

Formando em Design Gráfico, Marcos Ramone realizou trabalhos digitais para o primeiro capítulo da novela da TV Globo

Marcos Ramone, egresso do curso de Design Gráfico da Universidade Veiga de Almeida (UVA), foi um dos profissionais que produziu a sequência inicial da novela “Deus Salve o Rei”, da TV Globo. A cena criada foi uma batalha que se passa na era medieval. Para dar mais realidade à produção, o designer desenvolveu em equipe um cenário 3D, adaptou os personagens para a batalha e visualizou como a cena seria captada pela câmera.

A batalha foi produzida com o efeito super freeze, que permite a câmera passear na cena “congelada”. Ramone conta que o objetivo do trabalho era tornar tudo mais realista possível. “Adicionei vários elementos digitais na parte da frente da cena. Fiz desde flechas voando, fogo, bandeiras, capas, gotas de chuva, sangue e até mesmo desenvolvi um novo machado digital para alguns atores”, explica.

O designer chegou a se dedicar cerca de quatro meses para a produção. “Foi um trabalho demorado, pois contamos com a participação dos atores, cenógrafos, técnicos, luz, som, profissionais de efeitos especiais, entre outros”. Atualmente, Ramone trabalha como diretor técnico de Multidão na Moving Picture Company (MPC), em Londres.

A empresa é reconhecida no mercado por trabalhos de renome na área da computação gráfica, como o do filme Mogli - O menino lobo, que foi vencedor na categoria efeitos visuais do Oscar 2017. O coordenador do curso de Design Gráfico da UVA, Gabriel Cruz, destaca que ainda na graduação Ramone já era reconhecido no mercado de animação. “O Marcos quando estudava aqui já estava trabalhando em um ótimo estúdio. Durante sua fase acadêmica, o que mais me chamou a atenção nele foi o seu desempenho e a sua pró-atividade”, destaca.

*Texto produzido por Carlos Brito, estagiário da Comunicação Institucional.