UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Design de Interiores: Curso fecha parceria com Amebras

Design de Interiores: Curso fecha parceria com Amebras

04 de julho de 2008

O curso de Design de Interiores da UVA foi convidado pela presidente da Associação de Mulheres Empreendedoras do Brasil (Amebras), Célia Domingues, para desenvolver um produto que será fotografado e incluído em um catálogo a ser lançado em setembro com produtos e souvenir do carnaval.

“O professor e coordenador do Curso Design de Carnaval, Madson Oliveira, me perguntou se eu teria alguma aluna que fizesse um arranjo de mesa com material de carnaval e que pudesse ser facilmente reproduzido pela turma da Amebras. Eu falei que sim, uma ex-aluna do Curso de Paisagismo, Alessandra Amiuna. Feito. Ela fará uma oficina com os artesões para que reproduzam e vendam o material criado. Estamos muito felizes com mais esta parceria entre a UVA e a Amebras”, explica a professora e coordenador do Curso de Design de Interiores, Lourdes Luz.

A iniciativa do catálogo é uma parceria da Amebras com o Ministério do Turismo. “Este é um projeto de muitos anos e estávamos aguardando o momento oportuno para os alunos da Amebras estarem à altura e preparados para participar deste catálogo. Estamos desenvolvendo uma linha de produtos e dando uma ‘repaginada’ nos já existentes. Entre eles, estamos criando como produto de carnaval a parte da decoração de festas, onde entra a parceria com a UVA e o Curso de Design de Interiores”, conta a presidente da Amebras, Célia Domingues, acompanhada da vice-presidente da entidade, Cátia Pessoa. “Desenvolveremos estes produtos não apenas para o catálogo, mas também para montar uma linha de produção lá na Cidade do Samba com os alunos das comunidades. Eles, por meio desta qualificação, vão produzir e ganhar seu próprio dinheiro”, completa a presidente.