UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Curso de Turismo promove VoluntaRio

Curso de Turismo promove VoluntaRio

01 de outubro de 2017

Evento acontecerá no campus Tijuca e receberá 14 ONGs

Os alunos da disciplina Práticas em Eventos do curso de Turismo da Universidade Veiga de Almeida (UVA) realizarão no próximo dia 9, no campus Tijuca, o VoluntaRio - Semeando Amor.  O evento acontecerá das 8h às 13h, nas salas A206, A207 e no piso preto do bloco C do campus Tijuca Os estudantes presentes receberão quatro horas de atividades complementares (AC). O objetivo principal é debater sobre a prática voluntária nos dias de hoje.

“Ao longo do período, os alunos são os responsáveis por construir toda a organização do evento, desde o tema até a escolha dos convidados. Além disso, os estudantes foram setorizados em diversas áreas a fim de planejar melhor as atividades”, explica a coordenadora de Turismo, Selma Azevedo.

Nas salas A206 e A207 acontecerão as palestras ministradas por representantes da consultoria educacional CP4 Cursos no Exterior e da agência de intercâmbio AIESEC. O evento também contará com 14 ONGs, que apresentarão projetos relacionados à temática voluntária em estandes, localizados no piso preto do bloco C.

Entre as ONGs estão: Voluntários do Bem, Voluntários da Alegria, Recomeçar, Casa Ronald McDonald´s, Casa dos Anjos, Sonhar Acordado e Na Estrada com as Minas. “Promover um trabalho lindo e conhecer de perto o que essas organizações vêm fazendo é muito bom. E essa matéria me ajudou a despertar esse olhar de ajudar o próximo”, conta a estudante Victória Pimentel, do 6° período do curso.

Serviço

Evento: VoluntaRio - Semeando Amor
Dia: 9 de novembro
Horário: Das 8h às 13h
Local: Campus Tijuca, salas A206, A207 e piso preto do bloco C
Acesso: Gratuito e sem inscrição
Atividade complementar: 4 horas

*Texto produzido por Carlos Brito, estagiário da Comunicação Institucional