UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Curso de turismo da UVA é finalista em premiação

Curso de turismo da UVA é finalista em premiação

14 de novembro de 2017

Votação acontece via formulário e irá até o dia 4 de dezembro

O Centro Integrado de Estudos em Turismo e Hotelaria (CIETH) está realizando a votação entre os finalistas do Prêmio CIETH Destaque de Turismo 2017. Na terceira edição, o evento reúne 21 categorias, sendo Turismo da Universidade Veiga de Almeida (UVA) finalista na categoria melhor graduação. A votação acontecerá até um dia antes do evento e qualquer um pode votar somente uma vez pelo formulário do site.

Os Destaques do Turismo do CIETH é uma premiação que acontece há 3 anos. No primeiro, 2015, a UVA ficou em 1º lugar na mesma categoria. No segundo ano, ficou entre as finalistas. Para a coordenadora do curso, Selma Azevedo, ser destaque pelo terceiro ano consecutivo representa a valorização do currículo para o aluno UVA, pois o prêmio reforça a qualidade com que eles ingressam no mercado de trabalho.

As instituições participantes são escolhidas pelos estudantes do curso gestão de turismo e hospitalidade do CIETH, com base em pesquisas com empresas, sindicatos e sites especializados. Nesta etapa, são escolhidos cinco nomes. Na segunda fase, professores se juntam aos alunos para avaliar o impacto da atuação das instituições escolhidas para o estado do Rio de Janeiro, de onde saem os três finalistas que vão à votação popular.

Um dos organizadores do evento e egresso da UVA, professor Fernando Malta, comenta a relevância desta premiação aos estudantes dos cursos finalistas: “Além do destaque da qualidade do curso, que é relevante aos graduandos e aos graduados, o evento é oportunidade de troca de experiências com profissionais qualificados no mercado”.

Os vencedores serão conhecidos na cerimônia de premiação, que acontecerá dia 5 de dezembro.


Texto produzido por Marcelo Barra, estagiário da Comunicação Institucional