UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Concurso Novos Talentos surpreende participantes

Concurso Novos Talentos surpreende participantes

30 de outubro de 2013

Cíntia Cardoso Maurício é a grande vencedora do concurso Novos Talentos, realizado pela Escola de Design da Universidade Veiga de Almeida (UVA). A ex-aluna recebeu nota máxima de todos os jurados e embarca em janeiro para um curso de 10 dias em Milão.

O trabalho da ex-aluna, que também ganhou uma bolsa de 100% no Instituto Bramante na categoria Design de Interiores,  foi um projeto para o bar Nega Teresa, em Santa Teresa. “Estou muito emocionada. Fiz a minha inscrição em cima da hora e não acreditei quando chamaram meu nome”, conta Cíntia, que precisou trancar a faculdade para ter seu primeiro filho.

Para Nara Iwata, coordenadora do curso de Design de Interiores, esse foi um prêmio merecido. “A Cíntia foi uma aluna muito esforçada e merece tudo isso e muito mais. Na edição do ano passado Desing de Interiores ganhou o segundo e o terceiro lugar. É um reconhecimento para o curso”, aponta a coordenadora.

Além do grande prêmio da noite, nesta edição o concurso contou com outras categorias. Para Design de Moda a vencedora foi Thaynan Alves, com sua coleção masculina. Ela vai ganhar vale-compra de 1 mil reais e 30 metros de tecidos oferecidos pela Tecidaria além da oportunidade de comercializar três de suas pessoas na loja Bianca Gibbon.

Na categoria design Gráfico/Produtos o vencedor foi Paula Pinheiro, que produziu bonecos  de pano para crianças especiais. Paula recebeu a oportunidade de participar da próxima edição do evento Cluster.

O voto popular premiou Gabriela Saunders e Lais Marques, ex-alunas de Design de Interiores, que produziram uma cadeira infantil em formato de borboleta. As duas ganharam um ipad mini, oferecido pela Wix. Já a menção honrosa de Designs de Interiores foi para Vivi Crespo, que ganhou uma exposição, durante um mês, de seu trabalho na loja Idelli Botafogo, com coquetel de abertura.

Estiveram presentes ao evento familiares e amigos dos participantes além da comunidade interna da universidade. Para Lourdes Luz, diretora do campus Barra, o concurso em franco crescimento. “Nesta edição tivemos como jurados pessoas que estão no mercado de trabalho e conseguimos dividir os prêmios em categoria. Isso oferece mais peso e agrega valor ao concurso. Nesta noite tivemos pessoas com os mais variados talentos. E espero que todos conquistem seus sonhos”, aposta Lourdes Luz.

fotos da galeria