UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Atléticas obtêm bons resultados em torneios universitários

Atléticas obtêm bons resultados em torneios universitários

09 de novembro de 2017

Competições aconteceram nas cidades do Rio de Janeiro e Vassouras

As Atléticas de Engenharia e Administração/Contábeis da Universidade Veiga de Almeida (UVA) participaram entre os dias 2 e 5 de novembro de dois torneios universitários. Os “Scaralhados” de Engenharia competiram nos Jogos Nacionais Universitários, realizado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, e conquistaram o segundo lugar geral do torneio. Já os “Psicopatos” de Administração/Contábeis viajaram até a cidade de Vassouras para participar da SuperCopa e ganharam o 1º e 3º lugar em duas modalidades.

Os resultados nas competições tiveram papel importante nas duas equipes. João Victor Soares, presidente da Atlética de Engenharia, comenta que a quarta colocação no Intereng, competição que a equipe participou em junho, não desanimou o time. “Fomos para os Jogos Nacionais com o intuito de vencer. Contamos com o apoio da nossa torcida durante todos os dias do torneio”. Durante os quatro dias de disputa cerca de 100 atletas defenderam a Atlética e ajudaram a conquistar o primeiro lugar no futebol de campo e no basquete e handball masculinos.

Para a presidente da Atlética de Administração/Contábeis, Thamiris Lemos, a participação na SuperCopa foi fundamental para fortalecer a união da equipe. “Nós não tivemos um bom resultado nos Jogos Financeiros e com a SuperCopa tivemos a chance de resgatar o espírito de união que precisávamos. Levamos a bateria, que é considerada uma das melhores, e junto a nossa torcida conquistamos a vitória”. Ela acredita que a presença da filha Helena, de sete meses, foi um amuleto para ganhar o 1º lugar no futsal masculino e o 3º lugar no tênis de mesa feminino.

A chance de competir nos mesmos estádios que grandes estrelas do esporte brilharam nas Olimpíadas 2016 foi um dos diferenciais para os integrantes “Scaralhados”. “Foi uma realização poder participar das competições numa estrutura muito acima da qual estamos acostumados, com medidas oficiais e espaços climatizado”, revela Soares. Já os “Psicopatos” estavam se sentindo em casa. “O modelo de disputa era o mesmo que estamos acostumados a jogar nos Financeiros, porém a diferença é que acabamos competindo com atléticas de outros cursos, como Direito e Comunicação”, revela Thamiris.

*Fotos dos Jogos Nacionais Universitários retiradas da página oficial no Facebook


Texto produzido por Gabriel Brum, estagiário da Comunicação Institucional

fotos da galeria