UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Atléticas da UVA realizam ações sociais

Atléticas da UVA realizam ações sociais

09 de novembro de 2017

Crianças da APAE Rio e do Morro do Juramento foram contempladas com as atividades dos estudantes da Veiga

As Atléticas de Administração/Contábeis e Direito da Universidade Veiga de Almeida (UVA) realizaram nas últimas semanas duas ações sociais. Os “Psicopatos”, de Administração/Contábeis, juntaram brinquedos e descartáveis para doar à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) da Tijuca e os “Tartaruvas”, de Direito, fizeram a alegria das crianças do Juramento no Sopão das Crianças, em Vicente de Carvalho. Segundo as Atléticas a ideia é repetir as ações num futuro próximo.

Um dos responsáveis pela ação na APAE Rio, Mateus Santos, conta que a ideia surgiu como trabalho na disciplina Práticas Empresariais, do professor Alessandro Orofino. “Queríamos fazer algo diferente e tivemos a ideia de trabalhar com a questão social. Deixamos caixas espalhadas pelo campus e fomos de sala em sala pedir contribuições aos demais estudantes”. Ele revela que o grupo organizador analisou o que as crianças mais precisavam e assim montaram a campanha. Ele e mais sete pessoas levaram para a associação o que conseguiram arrecadar.

Mas a contribuição deles não para por aí. Quando o Natal se aproximar, o grupo responsável pela campanha, mais a Atlética de Administração/Contábeis, voltarão à APAE para um aulão com as crianças. “Vamos levar nossos materiais esportivos e promover várias atividades com eles. É comprovado que levar alegria ajuda no tratamento”, destaca Mateus. A ideia da Atlética é levar um número maior de estudantes nessa segunda ação social.

Lays Trindade, presidente da Atlética de Direito, conta que esse projeto social já existe há dez anos e numa conversa entre os organizadores e os representantes da Atlética viram que era interessante a participação dos estudantes na ação. “Levamos nossa bateria e itens para brincar com as crianças no local. E já fechamos nossa participação nas próximas edições do Sopão”. Ela conta que além da equipe de Direito haviam estudantes da Associação Atlética de Comunicação e Artes da UVA.

“Foi renovador poder participar dessa ação social. Deu uma animada em todos os sentidos da vida em cada um que participou”, revela Lays. Ela, que na época passava por um momento difícil na família, acredita que cada abraço e beijo das crianças deu um ânimo de esperança e fé aos envolvidos. “Não foi uma diversão só para as crianças, mas para todos nós”, finaliza.


Texto produzido por Gabriel Brum, estagiário da Comunicação Institucional

fotos da galeria