UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Alunos terão experiência internacional

Alunos terão experiência internacional

19 de dezembro de 2017

Estudantes da UVA vão fazer intercâmbio em três instituições parceiras em 2018

No primeiro semestre de 2018, 14 alunos da Universidade Veiga de Almeida (UVA) farão intercâmbio em instituições parceiras, como a Universidade do Porto (Portugal), Universidad Panamericana (México) e Universidad Jaén (Espanha). Entre eles, estão três estudantes que iniciaram a experiência no segundo semestre deste ano e estenderam por mais um período. 

Pablo Mello, estudante de Engenharia Civil, ficará mais um semestre na Universidade do Porto. “Decidi fazer isso pela qualidade do ensino e pela a estrutura que a cidade proporciona. Tive a sensação de que um semestre não era suficiente, então resolvi postergar a volta ao Brasil”, explica.

Para a coordenadora do Escritório Internacional, Flavia Silva, o intercâmbio proporciona aos alunos uma experiência única. “Percebo que eles estão se interessando mais em participar dos nossos programas de mobilidade internacional e a cada ano estamos crescendo e progredindo“, destaca.

Bruna Santoro, estudante de Engenharia de Produção, está animada com o intercâmbio e afirma que o apoio da Veiga foi fundamental. “Durante esta nova etapa da minha vida, contei com a ajuda dos coordenadores e pude tirar todas as minhas dúvidas. O que me fez escolher qual instituição agregaria mais valor à minha formação”, ressalta ela, que ficará na Universidad Panamericana, no México.

Os interessados em participar devem ficar atentos ao edital de 2018.2, que será aberto entre os meses de fevereiro e março.

*Texto produzido por Carlos Brito, estagiário da Comunicação Institucional