UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Início > Notícias > Alunos apresentam trabalhos na Exposição Acadêmicos no Samba

Alunos apresentam trabalhos na Exposição Acadêmicos no Samba

11 de julho de 2008

Máscaras, adereços, perucas e muita criatividade. Assim foi o lançamento da Exposição Acadêmicos no Samba, no último dia 7, segunda-feira, na Cidade do Samba. A mostra é parte das práticas acadêmicas dos cursos de Graduação Tecnológica em Design de Interiores e em Design de Carnaval e de Pós-Graduação em Figurino e Carnaval.

“É muito importante ver o produto daqueles que estamos formando na UVA. Essa associação com o samba, que é a realidade do Rio de Janeiro, é a cultura brasileira. A Universidade Veiga de Almeida não podia estar longe disso e foi a oportunidade de desenvolver este curso. O apoio da Amebras é fundamental, assim como o da Liesa e da Cidade do Samba. Sem esquecer dos nossos professores que estão muito empolgados com toda esta possibilidade de agregar a academia à cultura que é o samba”, elogia o reitor da UVA, Mario Veiga de Almeida Júnior.

Junto ao reitor, alunos, professores e coordenadores conferiram as peças criadas. “Eu fiquei encantada com a produção da exposição. Achei muito bacana mesmo. Deu uma vontade grande de fazer Pós-Graduação em Figurino e Carnaval”, brinca a professora e coordenadora do Curso de Design de Interiores, Lourdes Luz, que teve alunos do 1º e 2° períodos ambientando o local da exposição.

Para a presidente da Associação das Mulheres Empreendedoras do Brasil (Amebras), Célia Domingues, todos os envolvidos estão de parabéns. “Estou muito contente com a parceria com a UVA. É a primeira vez que fazemos um trabalho desse aqui. Tenho certeza que os visitantes ficarão muito felizes. Achei maravilhoso o resultado, pois cada peça transmite um tema, uma informação, uma história, e isso eu percebo que os alunos estão fazendo muito bem”, disse.

“É um sonho que vai se realizando aos poucos. Temos sempre o apoio da UVA e estamos melhorando cada vez mais. A idéia é atrair novos alunos e contemplar aqueles que já estão conosco”, finaliza o coordenador do Curso de Design de Carnaval e Pós-Graduação em Figurino e Carnaval, Madson Oliveira.

Outros depoimentos...

“Na matéria Adereço Carnavalesco, nós partimos de técnicas simples de empastelamento, que origina perucas, cabeças, ombros, máscaras, adereços, corpos e desenvolve vários personagens dentro do carnaval e figurino. Estou muito feliz e orgulhosa em ver todo o empenho e trabalho dos alunos.” Ivete Dibo, professora de Design de Carnaval e ex-aluna de Moda da UVA.

“O resultado é admirável. Estão todos de parabéns.” Sérgio Andrade, diretor da Escola de Design da UVA.

“Apesar de ser carioca e amar carnaval, eu não acreditava no potencial de um curso de carnaval. Depois da explicação que o professor Milton Cunha e o reitor,  Mario Veiga de Almeida Júnior, deram sobre o curso, podem contar com meu total apoio. Eu espero que este passo de formiga ao qual a presidente da Amebras se referiu hoje, seja amanhã um passo de coelho, de uma lebre. O Rio de Janeiro tem tudo a ver com carnaval e este momento que a UVA está proporcionando aos fluminenses é algo fantástico”. Paulo Guimarães Teixeira, pai de um aluno.

“Estou emocionada, sem palavras em ver meu trabalho exposto aqui na Cidade do Samba”. Regina d’Paulla, aluna do 2° período de Design de Carnaval.

Serviço:

Local: Cidade do Samba – Barracão 1.
Endereço: Rua Rivadávia Correia, 60 – Gamboa – Rio de Janeiro.
Entrada: Gratuita.