Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Metade dos finalistas do Láurea Máxima ABD são egressos da UVA

Fabyene Melo, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Concurso premia os melhores trabalhos de conclusão de curso

 

Egressos do curso de Design de Interiores da Universidade Veiga de Almeida (UVA) são finalistas no concurso Láurea Máxima ABD que premia os melhores projetos de conclusão de curso. Entre dez finalistas do país, cinco são formados pela UVA. A votação será aberta e pela internet na semana de 16 a 22 de outubro e com premiação online prevista para 25 de novembro.

 

A Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) premia todo ano os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de instituições de ensino brasileiras. A divisão dos finalistas é feita pela formação em técnico, tecnólogo e bacharel. Na categoria tecnólogo, a UVA está presente com cinco estudantes. 

 

O coordenador de Design de Interiores, Carlos Murdoch, comenta a importância da seleção de alunos da UVA para o curso: “Nós ocupamos uma posição de destaque no mercado nacional e isso é muito relevante. Esse resultado, em conjunto, é fruto da nossa escola de design. O prestígio está em nós termos conseguido esse número expressivo, de metade dos selecionados, em nível nacional, terem saído do curso de Design de Interiores da Universidade Veiga de Almeida”.

 

Egressa e finalista do concurso, Luciana Halbritter, conta qual é a vantagem para a carreira profissional em participar do concurso: “É uma oportunidade sem igual mostrar nosso trabalho, nos apresentarmos ao mercado como profissionais qualificados e capacitados em atender as demandas da melhor forma. Estou me sentindo realmente feliz e agradecida a UVA e aos professores que me orientaram e incentivaram a participar da premiação”.

16/out/2020

Tema:
UVA,