Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Mais de 200 projetos foram aprovados para o PIC UVA

Fabyene Melo, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Pesquisas apresentam temas diversos

 

O Programa de Iniciação Científica da Universidade Veiga de Almeida (PIC UVA) deste ano recebeu 230 inscrições e teve 217 projetos de pesquisas aprovados. A lista completa dos projetos está disponível no site da UVA. As inscrições para o participar do programa neste ano já estão encerradas, mas alunos que se interessarem em participar de algum projeto, já aprovado, podem entrar como colaboradores.

 

O PIC UVA acontece todo os anos com o intuito de desenvolver projetos de pesquisa de cunho tecnológico, pedagógico e científico. O programa é aberto para todas as graduações presenciais e à distância e tem como objetivo a formação e s inserção de estudantes na área de pesquisa. O trabalho é composto por um orientador, dois autores principais e três colaboradores que podem ser aluno da UVA ou não.

 

O coordenador de Pesquisa da Veiga, Cristiano Bertolossi, fala sobre a importância do projeto para os alunos: “A iniciação científica é determinante, hoje, para a carreira do discente. O mercado de trabalho é muito competitivo e o que destaca é o detalhe. E uma particularidade primordial é a formação acadêmica como a construção e elaboração de pesquisa”.  

 

Bruno Gall De Blasi se formou na UVA em Jornalismo no final do ano passado e ainda está fazendo seu projeto. Ele conta a motivação para participar: “Sempre me interessei pelo meio acadêmico e a vontade de ser professor é antiga, vem da adolescência. Já queria, desde o primeiro período me aprofundar em pesquisa”.

 

Já João Gabriel Lira, que está no segundo período de Publicidade e Propaganda, colabora na pesquisa do Bruno. “Falar de política, comunicação e sociedade no que diz respeito, principalmente à situação atual do país, é mais do que essencial nos últimos tempos. Além disso, também são assuntos que gosto muito de estudar e por isso achei que poderia contribuir”, conta. 

 

12/jun/2020

Tema:
PIC UVA,