Por admin | 25/06/2021

UVA lança novo serviço ao aluno

Com foco em trabalhabilidade, benefício surge da necessidade de melhor preparar profissionais para o mercado atual

A Universidade Veiga de Almeida (UVA), em parceria com a plataforma Workalove, acaba de lançar uma área exclusivamente dedicada ao sucesso do estudante. O objetivo é conectar o universitário ao mercado de trabalho através de conteúdos de preparação para entrevistas de emprego, além de um programa completo de certificação de soft skills. A ideia é que os alunos criem redes de networking com colegas de classe, professores, mentores e empresas. Assim, eles serão orientados a construir planos de carreira a curto, médio e longo prazos, estando a par das demandas de mercado.

A implementação da plataforma faz parte de um ciclo de inovações educativas que misturam os aprendizados teórico e prático. Para a reitora da UVA, Beatriz Balena, exercitar o que aprende é essencial para o sucesso do universitário e colocação profissional. “O objetivo é que o aluno comece a trabalhar enquanto estuda para se preparar profissionalmente”, destaca.

Paras os estudantes, a Workalove funciona como um mentor de carreira online, identificando perfis comportamentais, personalidades, valores, skills e interesses, conectando o aluno às oportunidades de trabalho que mais se encaixam ao seu perfil. Para a universidade, ela funciona como referência na estruturação do setor de carreira, identificando as competências requeridas pela nova dinâmica do mercado de trabalho, como requisitos e tendências, além da geração de indicadores de empregabilidade dos universitários por curso.

Uma outra vantagem da plataforma é que o aluno tem as disciplinas que já foram cursadas e as atividades acadêmicas transformadas em competências curriculares. Para trazer mais praticidade, a plataforma está integrada ao do Portal do Aluno da UVA e o estudante só precisa entrar e se cadastrar para criar o “currículo do futuro”. Esse modelo de currículo é amplo e personalizado, e define perfis comportamentais, traços de personalidade, valores, skills e interesses, deixando mais objetiva a busca do universitário e das empresas interessadas. Dessa forma, o estudante tem mais clareza do que procura e o mercado recebe um currículo mais objetivo e direcionado às vagas, aumentando as chances de inserção no mercado de trabalho.

 

 

Por Pedro Carvalho, estagiário da Comunicação Institucional

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

20/12/2021

Principais tendências de looks para as festas de fim de ano

Ver notícia completa
Featured image

15/12/2021

Ceia alternativa para Natal mais econômico e consciente

Ver notícia completa
Featured image

06/12/2021

Aluna expõe trabalho na Galeria Caruá

Ver notícia completa
Featured image

29/11/2021

Egressa da Veiga conquista prêmio do CREA-RJ

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias