Por admin | 10/05/2019

Rede social para profissionais

Veiga promove workshop sobre a construção de carreiras utilizando o Linkedin

Nesta quinta-feira (09/05), aconteceu no auditório do campus Tijuca da Universidade Veiga de Almeida (UVA) o workshop de formação complementar Linkedin e a construção da carreira na graduação, que contou com a palestrante Clara Nunes, publicitária, que atua há oito anos como consultora profissional. Ela mostrou para cerca de 60 alunos de diversos cursos como a plataforma pode ser útil na construção da carreira profissional ainda na graduação, contribuindo para melhores oportunidades de emprego.

 

Para a estudante de Publicidade Caroline Rocha, a palestra foi enriquecedora: “Ela me ajudou a tirar uma dúvida que eu tinha há um tempo, em relação às entrevistas de emprego. Eu criei esse ano o meu perfil no Linkedin, que está bem básico ainda. Agora eu posso incrementar a partir das dicas da Clara”.

 

Além do LinkedIn, Clara falou sobre carreira profissional e a evolução do mercado de trabalho ao longo dos anos, mostrando como os profissionais de hoje deveriam se adaptar e agir para chamarem a atenção das empresas. Para ela, falar para alunos de graduação foi uma experiência muito gratificante. “Eu pude perceber que contribuí para a formação dessas pessoas, agregando valor e trazendo conhecimento”, conta.

 

O Linkedin parece, à primeira vista uma versão do Facebook. Mas na verdade é uma ferramenta que tem se tornado cada vez mais importante na hora de conseguir um emprego. A rede social, que atualmente conta com mais de 300 milhões de perfis, promove a interação entre profissionais e empresas. Em um mercado de trabalho cada vez mais concorrido, saber utilizar diferentes plataformas é um diferencial que pode garantir melhores oportunidades para quem busca um estágio.

 

É o caso de Ivan Rackerick, 35 anos, diretor de Serviços e Operações da UVA, que já foi contratado três vezes através do Linkedin. “As empresas encontravam meu perfil, viam as experiências e também as recomendações positivas de quem já tinha trabalhado comigo”. Rackerick ainda completa: “Vale a pena manter os seus dados atualizados, pesquisar outros perfis e fazer um benchmarking de como estão escrevendo, além de colocar uma foto apropriada”.

 

 

Por João Henrique Oliveira, aluno do 5º período de Jornalismo

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

04/04/2024

Alunos da UVA visitam o Instituto Nacional de Educação de Surdos

Ver notícia completa
Featured image

01/04/2024

Dia da Mentira: Os perigos da mitomania

Ver notícia completa
Featured image

28/03/2024

Cuidado com a falsa felicidade e perfeição exposta nas redes sociais

Ver notícia completa
Featured image

25/03/2024

Dicas para não cair em golpes durante compras online

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar

X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsApp
Nosso chat
(21) 2574 8888
hubspot controller