Por Thais Monteiro Magalhaes | 01/11/2021

Oficina do Papai Noel recebe brinquedos para doação

Campanha de arrecadação vai até a primeira semana de dezembro no campus Cabo Frio

O projeto Oficina de Reciclagem de brinquedos: Ajudantes do Papai Noel promovido pelo curso de Enfermagem do campus Cabo Frio da Universidade Veiga de Almeida (UVA) está arrecadando brinquedos, livros e gibis até a primeira semana de dezembro. O projeto, criado em 2006, já beneficiou mais de doze mil crianças da Região dos Lagos.

 

A entrega das doações dos kits está prevista para 18 de dezembros para cerca de 400 crianças das cidades de Iguaba e Cabo Frio. A responsável pela ação, professora Claudia Oliveira, explica que o projeto é uma extensão universitária que presta serviço à população carente, integrando os alunos da UVA a questões sociais importantes.

 

Antes da pandemia do coronavírus, a Oficina aceitava brinquedos em qualquer estado, já que uma equipe fazia os consertos de todos os objetos arrecadados. Em função de questões sanitárias, foi necessário reduzir os voluntários da ação e por isso, o projeto só está aceitando brinquedos novos ou usados em bom estado. Todos os objetos usados vão passar por uma etapa de limpeza e revitalização, além da higienização com álcool para doação às crianças.

 

Quem tiver interesse em doar brinquedos, livros e gibis ou ajudar na limpeza, pode entrar em contato com a professora Claudia via WhatsApp (22) 99905-0603.

 

Por Thaís Magalhães, estagiária da Comunicação Institucional

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

20/12/2021

Principais tendências de looks para as festas de fim de ano

Ver notícia completa
Featured image

15/12/2021

Ceia alternativa para Natal mais econômico e consciente

Ver notícia completa
Featured image

06/12/2021

Aluna expõe trabalho na Galeria Caruá

Ver notícia completa
Featured image

29/11/2021

Egressa da Veiga conquista prêmio do CREA-RJ

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias