Por Thais Monteiro Magalhaes | 24/11/2022

Oficina do Papai Noel arrecada brinquedos para crianças da Região dos Lagos

Campanha vai até 3 de dezembro

O projeto Oficina de reciclagem de brinquedos: Ajudantes do Papai Noel, promovido pelo curso de Enfermagem do campus Cabo Frio é tradição na Universidade Veiga de Almeida (UVA), uma extensão universitária que atende a população carente, integrando os universitários a questões sociais relevantes. O projeto está arrecadando brinquedos usados, livros infantis e gibis até o dia 30 de novembro. Já o prazo para doação de brinquedos novos vai até 3 de dezembro.

 

Todos os anos, a professora Claudia Oliveira, responsável pela ação, organiza com os alunos um mutirão para limpeza, costura e pintura dos brinquedos doados que precisam de reparos e iriam para o lixo. “Nosso objetivo é trabalhar a questão da reciclagem, recuperar brinquedos e assim fazer a alegria de muitas crianças, além de realizar um trabalho social, trazendo a inclusão e rompendo paradigmas”, ressalta.

 

A entrega dos kits (brinquedo mais livro ou gibi) acontecerá no dia 19 de dezembro na Escola Municipal Themira Palmer, no bairro Manoel Correa. “Estamos preparando um dia bem animado para as crianças, teremos voluntários fazendo pintura nas crianças, pipoca, algodão doce e encontro com o Papai Noel”, conta Claudia.

 

Os interessados em realizar doações podem entrar em contato por WhatsApp com a professora Claudia, coordenadora do projeto, através do número (22) 99905-0603.

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

Oficina do Papai Noel arrecada brinquedos para crianças da Região dos Lagos

Ver notícia completa
Featured image

21/11/2022

Pesquisadores da UVA transformam lodo de esgoto em argamassa para a construção

Ver notícia completa
Featured image

17/11/2022

Estudantes da UVA ajudam no reassentamento de famílias em situação de risco

Ver notícia completa
Featured image

14/11/2022

Alunos receberão bolsas para PIBID e Residência Pedagógica

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar