ÁREA DO
ALUNO
INSCREVA-SE SOLICITE INFORMAÇÕES

Por admin | 21/11/2024

Futebol Clube Rio de Janeiro ganha reforço de estagiários de fisioterapia

Alunos da Veiga de Almeida preparam jogadores para a disputa da Série B2 do Campeonato Carioca

Desde o final de junho, o centro de treinamento do Futebol Clube Rio de Janeiro, time que disputará a Série B2 do Campeonato Carioca a partir do próximo dia 29, virou a extensão da sala de aula de um grupo de alunos de Fisioterapia da Universidade Veiga de Almeida (UVA).

 

Para reforçar a preparação do elenco, o clube fechou uma parceria com a instituição de ensino que envolve trabalho completo de preparação, prevenção de lesões e recuperação pós-jogo dos atletas.

 

Sob o olhar atento de Igor Brauns, coordenador de Fisioterapia da UVA, 12 estagiários têm acompanhado a rotina de treinos e jogos da pré-temporada do time da quarta divisão do Carioca. A atuação passa por exercícios para melhoria da performance, desempenho motor e até orientações extracampo em relação a comportamento profissional e cuidados com o corpo.

 

O staff profissional chamou a atenção de uma figura conhecida do futebol carioca: o zagueiro Jomar, que atuou no Vasco entre 2011 e 2018 e agora disputará a B2 pelo Futebol Clube Rio de Janeiro. “A primeira coisa que ele falou quando viu a equipe da Veiga foi: ‘caramba, temos até departamento médico agora? Isso está realmente organizado’”, lembra Brauns, aos risos.

 

Brincadeiras à parte, o comentário reflete a realidade de um clube que reúne 33 jogadores, com média de idade de 24 anos e trajetórias distintas – de atletas oriundos da base para os quais a fisioterapia é sinônimo de massagem, gelo e ultrassom a figuras que atuaram na Copa Libertadores da América.

 

“Há jogadores da B2 que conseguem viver somente do futebol, mas outros precisam completar a renda como motorista de aplicativo, garçom ou outras atividades. O fato é que todo o time do Futebol Clube Rio de Janeiro treina e performa como profissional, e agora também pode contar com suporte profissional de uma equipe de fisioterapia esportiva”, completa o coordenador da Veiga.

 

Os estagiários da Veiga trabalham em parceria com a equipe de preparação física do time, para mensurar o controle de carga e intensidade de treinamento e outros fatores que impactam o desempenho e o físico dos jogadores. Aos fins de semana, apesar de não terem a obrigação do estágio, muitos alunos também acompanham os jogos – na arquibancada, como torcedores.

 

A parceria entre a UVA e o time está prevista para durar até o término do campeonato. O convênio foi firmado por intermédio de Daniel de Oliveira, empresário e jogador do Futebol Clube Rio de Janeiro, com quem Brauns trabalhou em 2022 pelo UniSouza. À época, a equipe da Veiga fez um trabalho inédito de Fisioterapia no time, que resultou num índice de lesão muscular próximo a zero entre os atletas. A expectativa agora é superar os resultados.

 

Voltar para notícias

Notícias

Featured image

25/11/2024

Professores criam e-books de atividades gamificadas

Ver notícia completa
Featured image

21/11/2024

Futebol Clube Rio de Janeiro ganha reforço de estagiários de fisioterapia

Ver notícia completa
Featured image

14/11/2024

Dia Nacional da Alfabetização

Ver notícia completa
Featured image

11/11/2024

Estudantes realizam visita guiada ao Parque Ecológico da Rocinha

Ver notícia completa
 Ver todas as notícias

cursos que
podem interessar

X

X

Oi, como posso te ajudar?

ESCOLHA UMA DESTAS OPÇÕES E FALE COM A GENTE:

WhatsApp
Nosso chat
(21) 2574 8888
hubspot controller