Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Laboratório CRIA lança pesquisa Consumo & Quarentena

Fabyene Melo, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Levantamento mostra que brasileiros adquiriu novos hábitos durante o isolamento social que devem permanecer após a pandemia

 

O Laboratório de Estudos Integrados em Criatividade e Economia Criativa (CRIA) da Universidade Veiga de Almeida (UVA) realizou a pesquisa Consumo & Quarentena para mapear os novos hábitos adquiridos pelo brasileiro durante o isolamento social, causado pela pandemia do coronavírus. A apuração foi feita com 1.255 pessoas de todo o país no mês de junho.

 

O levantamento revelou que quase 100% dos consumidores, 98,2% estão usando o celular para se conectarem durante a quarentena. Cerca de 76% utilizam os computadores, por conta do home office. Já os serviços de streaming ganharam mais relevância nesse período, com 93,3% dos entrevistados consumindo as plataformas de vídeo e 75,9% as de música. Os aplicativos de delivery também foram apontados como os mais utilizados, já que 88,2% das pessoas afirmaram que pretendem continuar comprando on-line.

 

As lives também tiveram destaque na pesquisa, com 88,5% dos entrevistados afirmando que estão assistindo as produções. O coordenador do Laboratório CRIA, professor Leonardo Amato, explica que o principal objetivo do projeto foi colaborar com as reflexões e futuras ações que pessoas e empresas deverão tomar após a pandemia. “Este período de quarentena está incluindo novos hábitos no cotidiano dos brasileiros e muitas dessas novas atividades deverão permanecer ou se adaptar à vida dos cidadãos após o fim da pandemia”, destaca.

 

A aluna de Publicidade e Propaganda e colaboradora do estudo, Carolina Alves de Morais, fala sobre conhecimento adquirido ao participar da elaboração da pesquisa. “Aprendi como analisar dados e pude acompanhar e ajudar a chegar no resultado do levantamento. Ter sido colaboradora do projeto soma experiência no meu currículo e na minha carreira profissional”.

 

Para acessar o resultado da pesquisa na íntegra, clique aqui.

10/jul/2020

Tema:
Graduação,