Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Fisioterapia promove aula internacional

Thayná Titoneli, assistente da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

O curso convidou a professora tailandesa Sauwaluk Dacha para compartilhar experiências profissionais com os alunos da UVA

 

O curso de Fisioterapia da Universidade Veiga de Almeida (UVA) promoveu uma aula internacional aos alunos. Cerca de cem estudantes tiraram dúvidas sobre a profissão com a professora tailandesa Sauwaluk Dacha. A aula virtual, transmitida diretamente da Tailândia, foi aberta aos discentes dos campi Barra, Tijuca e Cabo Frio.

 

A proposta foi apresentar aos alunos as experiências profissionais da professora, que cursou mestrado em uma instituição norte americana e doutorado na KU Leuven, da Bélgica. Atualmente, Sauwaluk é especialista em reabilitação de pacientes com doenças respiratórias crônicas e no treinamento da musculatura da região, além de atuar no departamento fisioterapêutico da Chiang Mai University, da Tailândia.

 

O objetivo da aula internacional foi incentivar os estudantes a pensar em novas possibilidades após a graduação. Para o coordenador do curso no campus Barra, Yves de Souza, a virtualização das atividades está proporcionando novas alternativas para explorar os conteúdos: “Estamos verdadeiramente dentro de uma sala de aula onde tudo acontece em tempo real. A possibilidade de usar artifícios tecnológicos para ilustrar e exemplificar os temas é bem mais acessível”.

 

Souza já pensa em trazer outros convidados para as atividades do curso e ressalta o desafio que toda a comunidade acadêmica enfrenta neste período de pandemia: “Além de um corpo docente diferenciado e extremamente capacitado, descobrimos que somos um conjunto de professores corajosos. Aceitamos um desafio nunca experimentado, num momento ímpar para toda a humanidade e num tempo recorde”.

 

Para mais informações sobre o curso de Fisioterapia da UVA, clique aqui.

 

 

29/abr/2020

Tema:
Graduação,