Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Campus Tijuca
Campus Barra da Tijuca
Campus Cabo Frio
Campus Botafogo

Filme de egressos será exibido no festival The Lift-off Online Session

Thaís Magalhães, estagiária da Comunicação Institucional   |    Campus Tijuca Campus Barra da Tijuca Campus Cabo Frio Campus Botafogo

O curta “entrelaços” põe em debate liberdade, aceitação e coragem

O filme entrelaços dos egressos do curso de Design Gráfico da Universidade Veiga de Almeida (UVA) John Oliveira, Derlan Almeida e Vinicius Santos será exibido no Reino Unido, no festival The Lift-off Online Session. O festival acontece de forma virtual no link e a exibição de filmes ficará disponível até 16 de setembro.

Os idealizadores do projeto se conheceram no 1º período da faculdade e naquela época já combinaram de fazer juntos o Trabalho de Conclusão de Curso. O primeiro estalo para uma história surgiu durante a aula de Criação e Percepção. A ideia do grupo sempre foi fazer um filme para ir além da sala de aula e participar de diversos festivais pelo mundo. A obra conta a história de uma menina que vive para trabalhar e dar orgulho ao pai, até que experimenta uma aventura e descobre um mundo diferente. Ela fica deslumbrada e precisa rever rapidamente seus conceitos para decidir em qual mundo permanecerá.

A história tem a intenção de fazer com que as pessoas reflitam. “Idealizamos o roteiro a partir das nossas vivências enquanto designers e artistas por encontrarmos muita dificuldade de valorização e suporte no âmbito familiar e social”, explica John Oliveira. A decisão de não ter diálogos na obra veio com o estudo da história do cinema, que mostrou que produções focadas em símbolos e nuances têm mais chances de atingir públicos em diferentes países.

Esse é o primeiro festival que o filme participa, após a apresentação do Trabalho de Conclusão De curso, que aconteceu em 2019. “Nós fizemos um filme muito pessoal e acreditamos no potencial de transformação que a arte tem, queremos que ele passe por diversos festivais e possa levar reflexão e emoção para as pessoas”, ressalta John.

Para mais informações sobre o filme, visite o Instagram ou assista no Vimeo On-Demand.

13/set/2021

Tema:
Graduação,

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com os nossos TERMOS DE USO E POLITICAS DE DADOS. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.