Programas de Financiamento UVA

Você está aqui

FIES

Fundo de Financiamento Estudantil*

*Disponível somente para Graduação Presencial

 
Atenção: as agências da Caixa Econômica Federal voltaram a realizar atendimento para os serviços relacionados ao FIES.  Acesse aqui.
 
O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.
 

Para garantir a segurança de todos, a UVA adotou o atendimento aos candidatos de FIES a distância, evitando a exposição ao contágio do coronavírus (COVID-19).

A análise da documentação será feita após envio digitalizado por parte do candidato.

Para iniciar o processo de análise da documentação clique no link.

Favor ficar atento ao seu e-mail, uma vez que o processo será todo feito a distância.

 

Financie seus estudos no segundo semestre de 2020 com o FIES!

 
A seleção por vagas remanescentes, prevista para ocorrer ainda esse mês, é um processo seletivo menor e mais simples. Ela ocorre para preencher as vagas que não foram ocupadas na seleção regular do FIES.
 
Para participar, o candidato deve atender aos requisitos básicos do FIES e a renda familiar mensal bruta não pode exceder três salários mínimos por pessoa. Quem ainda não for matriculado em um curso superior terá quatro dias, a partir da abertura das inscrições, para se cadastrar e disputar as vagas prioritárias. A seleção distribuirá os financiamentos de acordo com a ordem de chegada. 
 
Nessa etapa, as vagas dos cursos nas áreas consideradas prioritárias serão preenchidas primeiro, nesta ordem:
 
  1. Saúde;
  2. Engenharia e Ciência da Computação;
  3. Licenciaturas, Pedagogia e Normal Superior;
  4. Demais áreas.
 
Depois de realizar a inscrição para as vagas remanescentes e completar as informações exigidas no SisFIES, o candidato convocado deve seguir alguns passos para garantir o financiamento:
 
  1. Dois dias úteis após a convocação, entregar e validar com a Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da UVA os documentos para obter o Documento de Regularidade de Inscrição (DRI).
  2. Levar a DRI e documentos ao banco para obter o contrato do FIES.
  3. Entregar o contrato para a CPSA.
  4. Realizar a matrícula efetuando o pagamento.
 
Caso o candidato seja um dos selecionados para as vagas remanescentes e ainda não tenha finalizado a contratação, uma possibilidade para agilizar o processo, visto que as aulas já começaram, é garantir a matrícula antes do financiamento sair, pagando apenas a primeira parcela da semestralidade. Depois que o contrato estiver em mãos, as parcelas da semestralidade serão ajustadas para os valores do financiamento.
 

Acesse aqui o edital do FIES.

 

Clique aqui e veja a imagem com o passo a passo do FIES.

Universidade Veiga de Almeida

  • + de 30.000 alunos
  • + de 150 cursos
  • 3 grandes campi
  • + de 45 anos de história