Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Empresa Júnior abre vagas para voluntários

Fabyene Melo, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Inscrições para fazer parte do time da Evolution Soluções Ambientais vão até 28 de agosto

 

A empresa júnior de consultoria ambiental da da Universidade Veiga de Almeida (UVA), Evolution Soluções Ambientais, abriu processo seletivo para voluntários discentes dos cursos de Biologia, Geografia, Jornalismo, Administração, Engenharias Ambiental, Civil e de Produção, entre outros. As inscrições vão até 28 de agosto no site da Evolution e toda a seleção será feita remotamente. 

 

As empresas juniores são uma associação sem fins lucrativos criadas por estudantes de um curso superior, supervisionados por docentes, com o intuito de ajudar o aprendizado prático na área de trabalho desejada. A Evolution Soluções Ambientais, criada em maio de 2019, oferece serviços de consultoria ambiental que ajudam organizações alavancar os negócios e aumentar a rentabilidade de forma sustentável.  

 

Aluna do 9° período de Engenharia Ambiental e integrante da empresa, Jacqueline Lobo, conta sobre o dia a dia da empresa júnior. “Nossas principais atividades são direcionadas para o licenciamento ambiental, projetos de telhado verde e jardins verticais, sistemas de coleta seletiva, educação ambiental e educação profissional”, explica.  

 

O coordenador do curso de Engenharia Ambiental e do projeto, Cezar Pires, explica qual é a função do professor nesse cenário: “Meu papel foi motivacional e facilitador, orientando os alunos na fase de criação da empresa e de sua operação. É importante ressaltar que a lógica da empresa júnior é o estudante tomar a frente e empreender, cabendo à coordenação e ao corpo docente uma ação de apoio”.

 

Para a professora Viviane Japiassú, participar de um empreendimento é de extrema importância para a carreira. “É sem dúvida uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional para os que participam. Os alunos acabam entendendo melhor como funciona um sistema corporativo”, diz.

 

Para ler o edital e participar do processo seletivo clique aqui.

 

18/ago/2020

Tema:
Graduação,