Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Polo Campus UVA Tijuca
Polo Campus UVA Barra
Polo Campus UVA Cabo Frio

Egressos produzem documentário sobre Representatividade LGBT+

Fabyene Melo, estagiária da Comunicação Institucional   |    Polo Campus UVA Tijuca Polo Campus UVA Barra Polo Campus UVA Cabo Frio

“Queerstream: A representatividade nas telas” é fruto do TCC de alunos de Publicidade

 

Dois egressos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Veiga de Almeida (UVA) produziram um documentário, em conjunto, sobre a representatividade LGBT+ no audiovisual como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Juan Carvalho e Ana Paula Figueiredo receberam a nota máxima em seu projeto, que foi orientado pelo professor Evângelo Gasos.

 

A ideia do projeto surgiu depois de um trabalho que a dupla fez com outros alunos para a disciplina ministrada por Gasos chamada “Produção publicitária para TV e cinema”. “Nosso principal objetivo com esse projeto é fazer com que mais pessoas vejam e entendam a mensagem dele que é mostrar que a representatividade da comunidade LGBT+ nas mídias impactam a vida das pessoas”, explica Juan Carvalho.

 

O documentário de quase 32 minutos conta histórias, opiniões e relatos de especialistas da área da mídia que fazem parte da comunidade LGBT+. Eles explicam a relevância que é ter personagens em séries, novelas e filmes que se identifiquem, pois é com a representatividade que o preconceito vai desaparecendo.

 

Para o orientador do projeto o assunto é necessário academicamente: “Acho extremamente relevante a escolha do tema porque isso demonstra que os alunos estão muito conectados com o contexto do país em que eles vivem por questionar e problematizar questões atuais. E é isso que move uma boa pesquisa”

 

Para assistir o documentário “Queerstream: A representatividade nas telas”, clique aqui.

05/fev/2021

Tema:
UVA,

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com os nossos TERMOS DE USO E POLITICAS DE DADOS. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.