Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Campus Tijuca
Campus Barra da Tijuca
Campus Cabo Frio
Campus Botafogo

Egressa vence concurso de moda

Ana Fernandes, aluna do 7º Período do curso de Jornalismo do campus Barra   |    Campus Tijuca Campus Barra da Tijuca Campus Cabo Frio Campus Botafogo

Gabriella Mayara disputou o Inova Denim com outros cinco finalistas

 

O concurso de moda Inova Denim, que aconteceu de abril a maio deste ano, teve como vencedora Gabriella Mayara Borges Rodrigues, recém graduada em Design de Moda pela Universidade Veiga de Almeida (UVA). A jovem se formou em 2020 pelo campus Barra e já ingressou no mercado de trabalho com uma grande conquista. “Acredito que irá acrescentar muito ao meu currículo”, comemora. 

 

O concurso, promovido pela Santana Textiles junto com o estilista Alexandre Herchcovitch, tem como objetivo encontrar novos talentos da moda no Brasil. O projeto busca reforçar que o tecido mais democrático pode ser aplicado em propostas inesperadas e inovadoras. O tema do trabalho criado por Gabriella tinha como intuito mostrar o processo de reflorestamento da Floresta da Tijuca e, assim, projetar uma coleção com o espírito do Rio de Janeiro. “Eu fiz uma pesquisa na Biblioteca Nacional além disso, busquei imagens que conciliavam com o período do reflorestamento, que aconteceu em 1861, para entender as roupas usadas na época”, explica.

 

Após a aprovação da ideia, a egressa recebeu a mentoria do estilista Alexandre Herchcovitch e trabalhou na confecção de três peças: vestido, bolero e sandália. O trabalho final foi apresentado aos jurados no desfile que ocorreu no evento Blue Day, organizado pelo Santana Textiles para divulgar os lançamentos da marca. Para Beto Abreu, coordenador do curso de Design de Moda no campus Barra, é de extrema importância que alunos e recém graduados participem de concursos como esse para se inserirem e se apresentarem ao mercado de trabalho.

 

Gabriela ganhou como prêmio a participação em um programa de acompanhamento no ateliê da marca À La Garçonne, em São Paulo, com o estilista Alexande Herchcovitch, durante os preparativos para o desfile da companhia que acontecerá no segundo semestre de 2021. Além disso, a egressa recebeu 120 m de tecido Santana Textiles e uma máquina de costura industrial para auxiliá-la.

04/jun/2021

Tema:
Graduação,

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com os nossos TERMOS DE USO E POLITICAS DE DADOS. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.