Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Campus Tijuca
Campus Barra da Tijuca
Campus Cabo Frio
Campus Botafogo

Alunos participam de ação solidária no Cristo Redentor

Pedro Carvalho, estagiário da Comunicação Institucional   |    Campus Tijuca Campus Barra da Tijuca Campus Cabo Frio Campus Botafogo

Atividades evidenciam a importância da empatia por meio da ajuda aos mais necessitados

 

Alunos de Turismo, Jornalismo e Publicidade da Universidade Veiga de Almeida (UVA) participaram de ações solidárias que marcaram a celebração dos 90 anos do Cristo Redentor. O evento aconteceu de 12 a 15 de outubro, das 9h às 16h, na Catedral Metropolitana do Rio. Orientados pela professora de Turismo Selma Azevedo e pela estagiária de Jornalismo Helena Espírito Santo, os estudantes da Veiga participaram de serviços voluntários voltados à população em vulnerabilidade social. “Foi um evento solidário para ajudar os necessitados de forma física, com roupas e alimentos, e emocional, com carinho, atenção e acolhimento”, explica Selma.

 

Os estudantes do Núcleo de Estudos Turísticos (Netur) da UVA ficaram responsáveis pelas atividades de entretenimento e lazer, além da recepção dos participantes (crianças de orfanatos e populações vulneráveis. Já os alunos de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade) ficaram responsáveis por elaborar as postagens das redes sociais do santuário. Durante os dias de ação social, os discentes realizaram tarefas de assistência social, atendimento jurídico, psicologia, cidadania, cultura e sustentabilidade.

 

Além disso, o evento contou com atrações como shows, atividades culturais, artesanato, vila sustentável, assistência religiosa, orientação de saúde preventiva, atendimento médico com exames, serviços de higiene pessoal e de beleza, orientação vocacional, banco de talentos com encaminhamento ao mercado de trabalho, oficinas de capacitação e empreendedorismo social. Segundo a professora Selma, aprender a lidar com os outros, de forma empática, é muito importante para a vida de qualquer pessoa. “Esse tipo de atividade mostra aos alunos que as pessoas precisam acolher e entender o problema dos outros”, ressalta.

 

Ao todo, 53 estudantes da UVA participaram da ação solidária, sendo 34 dos cursos de Comunicação Social e 19 de Turismo. “O maior ganho para nós, alunos, foi a mensagem de solidariedade”, destaca Helena, graduanda em Jornalismo.

25/out/2021

Tema:
Graduação,

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com os nossos TERMOS DE USO E POLITICAS DE DADOS. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.