Posts de junho de 2011

Design em Movimento e final do Concurso Talento Enjoy

30 de junho de 2011

No último dia 29 de junho foi realizado pela UVA mais uma edição do Design em Movimento, que visa apresentar uma parte dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos do curso de Design de Moda, Design de Interiores, Design Gráfico e Design de Joias ao longo do semestre.

O evento aconteceu no Campus Barra e ainda na mesma noite, foi realizada a final do Concurso Talento Enjoy que contou com o desfile de peças confeccionadas pelas alunas do curso de Moda, sendo julgadas em seguida por nove profissionais da área.

Em primeiro lugar na classificação ficou a aluna Gabriela Ferreira com o tema Sensações/ estação: Inverno. Em segundo lugar a aluna Bruna Lima com o tema Elementos/estação: Inverno e em terceiro lugar, Mariana Queiroz com o tema A simplicidade de um Campo Urbano entre o mar e as montanhas/ estação: Verão.

As três vencedoras terão seus looks expostos em vitrines de lojas da Enjoy em shoppings da Barra da Tijuca.

Parabéns as alunas que participaram!

Não deixe de conferir mais fotos pelo Flickr da UVA!

Postado por Equipe Moda UVA Nenhum comentrio »

A marca Rosa Prosa está a procura de estagiários

29 de junho de 2011

A marca Rosa Prosa de acessórios femininos está a procura de estágiários para a área comercial e de criação.

O candidato deve ter conhecimento em mídias sociais e gostar de trabalhar com acessórios.

A carga horária é de duas vezes na semana, contabilizando 8 horas semanais.

Se você tem interesse, não deixe de mandar seu currículo para: adrianajordan@uva.br

Aproveite!

Postado por Equipe Moda UVA 1 comentrio »

Inscrições abertas para o Reality Show Projeto Fashion

27 de junho de 2011

Já estão abertas as inscrições para o reality show Projeto Fashion, que será transmitido pela TV Bandeirantes. O reality show será comandado pela apresentadora Adriane Galisteu e irá mostrar a competição entre 16 estilistas lutando para chegar entre os finalistas e mostrar sua coleção exclusiva.

Se você é aluno do curso de Design de Moda da UVA, não fique de fora dessa!

Os selecionados terão que encarar diferentes desafios e lidar com a pressão de tempo para produzir. Ao final de cada prova, os participantes apresentarão suas criações, que serão minuciosamente avaliadas por jurados experientes, além dos jurados especialmente convidados para o programa.

As inscrições devem ser feitas no Portal e-Band.

Participe!

Postado por Equipe Moda UVA Nenhum comentrio »

Escola de Design fará evento para apresentar seus Novos Talentos

21 de junho de 2011

A Escola de Design da UVA está planejando um evento interativo, previsto para setembro deste ano, para apresentar seus Novos Talentos das áreas de Design de Moda, Design de Interiores e Design de Joias.

Ambientado a partir do tema Sustentabilidade, o evento será dividido nos quatro elementos – ar, água, terra e fogo – e pretende apresentar os formandos e ex-alunos aos principais players do mercado, empresários, jornalistas e formadores de opinião.

Os trabalhos serão expostos a partir de um “Happening” com show de luzes, som e performances, inseridos no ambiente e interagindo com o tema. Tudo isto unido a um coquetel para convidados vips. Assim, pretende-se criar uma noite especial para que o aluno tenha a oportunidade de enriquecer sua rede de contatos profissionais e incluir no seu currículo a participação em um grande evento.

Para participar, é preciso que o aluno tenha nota superior a 8.0 no projeto final. Além disso, cada participante deve apresentar sua proposta de montagem e exposição do look e/ou projeto para a produção de evento. A proposta deve ser entregue até o dia 20 de agosto, na coordenação dos campi Tijuca e Barra, contendo: resumo escrito em no máximo 25 linhas, CD com 5 fotos em fundo branco (mínimo 300 dpi, JPG ou TIFF); projeto na íntegra, dados pessoais (nome artístico, telefone e e-mail); 1 foto pessoal. O custo de produção das fotos é de responsabilidade do participante.

Será desenvolvido para os formandos de Design de Moda que participarem do evento um material gráfico que será entregue para os convidados (aproximadamente 200) e enviado para mailing de profissionais deste mercado. O projeto gráfico será de responsabilidade do setor de Marketing e da Diretoria da Escola de Design, e será feito de forma a ser mais um elemento para o currículo do aluno.

As inscrições serão feitas diretamente na coordenação da Casa do Design no Campus Tijuca ou na Tesouraria no Campus Barra. O evento será realizado no Show Room da Loja ItalíneaJardim Oceânico, Barra da Tijuca.

Não fique de fora dessa, participe!

Postado por Equipe Moda UVA Nenhum comentrio »

SPFW chega ao fim e deixa muitas tendências para as próximas estações

20 de junho de 2011

A edição do Verão 2012 da mais importante semana de moda brasileira chegou ao fim no último sábado. A 31ª edição da São Paulo Fashion Week aconteceu entre os dias 13 e 18 desse mês no prédio da Bienal e apresentou as peças e tendências de 35 grifes que vão dominar as próximas estações. De famosos a anônimos, cerca de 100 mil pessoas circularam pela Bienal.

Um dos maiores destaques foi Ronaldo Fraga, que encerrou a SPFW. O designer se inspirou nos anos de ouro de Noel Rosa. O desfile contou com trilha sonora ao vivo da Velha Guarda da Vila Isabel e com o cantor Rafael Raposo interpretando as principais músicas de Noel. Na passarela, marinheiras e colombinas em um baile de Carnaval melancólico.

Também chamaram atenção os desfiles das grifes Samuel Cirnansck, que amordaçou e amarrou noivas em um desfile pra lá de fetichista, e FH por Fause Haten por vendar e guiar suas modelos pela passarela.

Após os seis dias de evento, foi possível perceber algumas tendências. Transparências em tecidos fluidos, estilo vintage, elementos do tropicalismo nas roupas, brilho e estampas tribais e geométricas prometem estar nas ruas nas estações mais quentes do ano.

Nas passarelas, o andrógino bósnio Andrej Pejic brilhou ao desfilar para Alexandre Herchcovitch, Maria Bonita, André Lima e usar vestido na passarela de Lino Villaventura. Mas não foi só o bósnio que chamou atenção nas passarelas. Tops como Alessandra Ambrozio (Colcci), Raquel Zimmermann (Animale), Izabel Goulart (Priscilla Darolt), Isabeli Fontana (Cia Marítima), Carol Trentini (Água de Coco) e o ator Ashton Kutcher (Colcci) foram destaques pelas grifes que desfilaram.

E quem foi conferir as tendências da próxima estação também pode comemorar o ano da Holanda no Brasil através das exposições “Pretty Much Everything”, do casal de fotógrafos Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, com 286 fotos, e a mostra do artista Ruud van Empel.

Postado por Equipe Moda UVA Nenhum comentrio »

SPFW | Cobertura dos Desfiles | 18/06

20 de junho de 2011

O último sábado encerrou a edição Primavera-Verão 2012 do São Paulo Fashion Week. As grifes Pedro Lourenço, João Pimenta, Fernanda Yamamoto, Amapô, André Lima e Ronaldo Fraga foram responsáveis dos espetáculos na passarela.

Quem abriu a série de desfiles, no começo da tarde, foi Pedro Lourenço, de 20 anos. O jovem, apontado como uma das maiores promessas criativas do Brasil, apresentou sua coleção para poucos convidados no Hotel Fasano. Suas criações foram inspiradas nas pinturas de Lelli Orleans e Bragança, artista brasileira conhecida por retratar paisagens do Rio de Janeiro do início do século XIX. Com isso, as peças tinham uma presença de tropicalismo chic, com a presença de tucanos, araras e folhagens nas estampas.

Em seguida, vieram as novidades masculinas de João Pimenta. A coleção de verão teve como referência música, dança e pintura. Os looks amplos e volumosos vestiram os modelos masculinos em cores imponentes. A proposta inovadora de João fez com que suas criações para homens tivessem referências da alfaiataria feminina, marcando as cinturas dos modelos.

No fim da tarde, foi a vez da primeira estilista mulher do dia, Fernanda Yamamoto. Sua coleção, inspirada nos elementos da natureza, teve presença de folhas de árvore como acessório para as modelos na passarela. Formas orgânicas, bordados e texturas foram feitos com referência em paisagens naturais, como fotos aproximadas de galhos, árvores e raízes.

Já de noite, a dupla Carolina Gold e Pitty Taliani, da grife Amapô, se inspirou no Havaí para fazer peças coloridas e despojadas. Ao som de Bob Marley, os modelos usaram chapéus e sapatos transparentes. As cores predominantes eram alaranjados, verdes, vermelhos e amarelos, representando o contraste praiano do mar e o pôr-do-sol do país.

O designer André Lima, conhecido por confeccionar vestidos para à noite, foi o penúltimo do sábado. Apostando em muito brilho na coleção de verão, André trabalhou referências surrealistas em peças arquitetônicas. As fendas nos vestidos ajudaram as peças a conquistar modelagens menos convencionais, trabalhadas em volumes e recortes. As modelos usaram maquiagem com olhos puxados e chapéus.

Ronaldo Fraga encerrou o SPFW com samba e inspiração em Noel Rosa. Em clima de carnaval os modelos desfilaram com piso de madeira, para lembrar um chão de uma gafieira. No início da passarela, tinha uma enorme foto preta e branca do pão-de-açúcar. Peças provocantes, como vestidos e blusas transparentes, quebraram um pouco o clima de nostalgia imposto pelo tema. O final do desfile foi apoteótico, entre confetes e serpentinas, Fraga foi aplaudido de pé pelo público e jornalistas ao som da bateria da Vila Isabel.

Postado por Equipe Moda UVA Nenhum comentrio »

Oficina de Criações em Modelagem com Jum Nakao

20 de junho de 2011


Será realizado nos dias 25 e 26 de junho a Oficina de Criações em Modelagem com Jum Nakao, no Campus Barra da Universidade Veiga de Almeida.

O curso é exclusivo para ex-alunos do curso de “Inovações em Modelagem”, e tem como objetivo aprimorar os conhecimentos de modelagem e desenvolver modelos a partir da intenção de técnicas criativas, além de estudos em Moulage e exercícios práticos em classe.

Aproveite!

Postado por Equipe Moda UVA Nenhum comentrio »

Alunas participam do backstage do Miss Rio

20 de junho de 2011

No último domingo (19/06), aconteceu o concurso Miss Rio 2011, no HSBC Arena. O evento contou com a participação das alunas do Curso de Graduação em Design de Moda da UVA, que auxiliaram no backstage do evento. As alunas trabalharam na produção vestindo e preparando as misses para entrarem no palco.

De acordo com a aluna Geovanna Azevedo, em entrevista ao Informativo da UVA, a importância de atuar em grandes eventos como o Miss Rio é boa para ver como funciona na realidade, como é o preparo e como as equipes funcionam para valer.

Postado por Equipe Moda UVA Nenhum comentrio »

Palestra para participar da 15ª edição do Prêmio Rio Moda Hype

20 de junho de 2011

Dia 28 de junho acontecerá a palestra para os interessados em participar da 15ª edição do Prêmio Rio Moda Hype no Fashion Rio.

O evento será realizado no SEBRAE, na Rua Santa Luzia, 9º andar, Centro do Rio.

Achou interessante?

Então envie e-mail para contato1@riomodahype.com.br para confirmar sua presença.

Aguardamos vocês lá!

Postado por Equipe Moda UVA 1 comentrio »

Conheça as grifes que encerram os desfiles do SPFW

18 de junho de 2011

O São Paulo Fashion Week chega ao seu último dia com um line-up que mescla estilistas mais experientes a uma nova geração. Desfilam hoje Pedro Lourenço (12h), João Pimenta (15h30), Fernanda Yamamoto (17h), Amapô (19h), André Lima (20h15) e Ronaldo Fraga (21h30).

Pedro Lourenço

O estilista  abre os desfiles de hoje. Ele é o mais jovem a mostrar sua coleção na SPFW. Filho de dois grandes nomes no mundo fashion, Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço, ele começou cedo: sua primeira marca foi lançada quando tinha 15 anos. Em 2010, realizou seu primeiro desfile em Paris e foi convidado para integrar o calendário oficial da semana de moda na cidade, ao lado de marcas como Chanel e Dior. Na edição de Verão 2012 da SPFW, Pedro estará novamente na passarela com apenas 20 anos de idade. Sua coleção vai apresentar estampas de pinturas de Lelli Orleans e Bragança com espécies da fauna e flora brasileiras recortadas e aplicadas sobre as roupas.

João Pimenta

Às 15h30, é a vez de João Pimenta  mostrar sua coleção. Ele sempre tem a proposta de mostrar um novo olhar sobre a moda masculina. A coleção que ele apresenta hoje tem referências da dança. Ele abusou de transparências em peças suspensas, além de cores, bordados, brilhos. Ele desfilou pela primeira vez na SPFW em junho de 2010. Natural de Minas Gerais, o estilista começou a assinar a própria marca em 2003 com a intenção de oferecer aos homens novas possibilidades de se vestir.

Fernanda Yamamoto

A paulistana de 31 anos desfila às 17h. Ela foi revelada no Rio Moda Hype, premiação para novos estilistas no Fashion Rio. Ela já realizou trabalhos para as marcas Tufi Duek, Calvin Klein, Alexandre Herchcovitch, Rosset Têxtil e Jum Nakao, e decidiu lançar, em 2008, sua própria grife. No final de 2009, foi convidada a integrar o line-up oficial do Fashion Rio para a temporada outono/inverno 2010 e, em janeiro de 2010, apresentou seu primeiro desfile solo na temporada primavera/verão 2010/2011, desta vez no line-up da São Paulo Fashion Week. Nessa última coleção, dobraduras e amarrações nos tecidos, numa coleção feminina e etérea, mostraram o caminho promissor desta jovem estilista em sua estreia no SPFW, no verão 2011.

Amapô

A grife  desfila às 19h e vai levar para o SPFW estamparias exclusivas, tons fortes e roupas confortáveis. Criada em 2004 pelas estilistas Pitty Taliani, 32, e Carolina Gold, 34 anos, a marca almeja retratar a cultura brasileira em suas peças, sem ser caricata ou regional. O primeiro desfile da marca na semana de moda de São Paulo ocorreu em janeiro de 2008, na edição outono/inverno daquele ano. As principais características dessa marca são jeanswear, estamparia exclusiva e cores fortes.

André Lima

Às 20h15, será a vez de André Lima apresentar sua coleção. Natural de Belém, no Pará, André Lima faz roupa de festa. Em 1999, André Lima foi convidado a participar da Casa de Criadores. Suas principais características são a sensualidade e o mistério. Em sua coleção verão 2012, o estilista dará espaço a drapeados, metalizados e texturas. Entre as peças estarão o desdobramento do macacão, além de estudos de comprimento, simetria e assimetria nos vestidos.

Ronaldo Fraga

Quem encerra o SPFW é o mineiro Ronaldo Fraga. A marca existe desde 1997 e, a cada coleção, são criadas peças com ingredientes fortes da cultura brasileira, feitas para uma mulher que valoriza o design sem se importar tanto com as tendências. Em seu currículo estão cursos de moda em Belo Horizonte (MG), na escola de arte Parson’s School de Nova York, e na Central Saint Martins de Londres. Em 1998, passou a desfilar suas coleções na Casa de Criadores. Suas coleções resgatam, de forma geral, referências da cultura brasileira, celebradas em obras de ícones da literatura e de outras manifestações de tradição popular.

Postado por Equipe Moda UVA Nenhum comentrio »