Posts de maio de 2011

Fashion Rio | Cobertura dos Desfiles | 30/05

31 de maio de 2011

Por Rozita Grinsztejn

Glam Rock e o Blog Moda UVA trazem o balanço do Fashion Rio para vocês. Confira o segundo dia do evento que trouxe desfiles das marcas Alessa, Acguaestudio, Melk  Z-DA, Patachou e 2nd floor.

Alessa

A marca aposta no brilho e formas fluidas, esse é o verão da estilista mineira, com inspiração em objetos-antigos, espelhos venezianos e muranos – colecionados por Migani.

As peças de corte reto e quadrados se transformam em pantalonas e max saias e os paetes voltam a brilhar nas passarelas dessa temporada do Fashion Rio.

Os acessórios são destaques nessa coleção, enfeites em “pompom“ das mais variadas cores.

A coleção tras uma transicão dos tons de azul, violeta intensos até as cores fresh de verde e amarelo e alaranjados. O tule bordado, cetim e crepe de seda são a aposta de luxo da marca para o verão 2012.

Acquastudio

A segunda marca a desfilar tem a nova coleção inspirada nos motivos do movimento cubista, as suas principais referências.

Looks ousados com acabamentos tridimensioanis expondo acabamentos cleans e bordados de vidrilhos em desenhos geométricos .

O cubismo se revela nas interferencias, estampas e modelagem que parece encaixar partes flutuantes do look, os tons claros se impõem sobre o preto marcado.

Melk Z-DA

A pintora mexicana Frida Kahlo foi a inspiração para a coleção Verão 2012. Melk Z-Da, o terceiro designer a apresentar-se no evento, fixou seu olhar nas folhas da amendoeira (Terminália catpppa), trabalhando com texturas, recortes, mistura de materiais e cores claras.

A alfaiataria foi outro ponto de destaque nas produções, conjugada à elementos da camisaria masculina. A influencia militar continua presente em ombros e blazers. Melk criou um universo de leveza e sofisticação.

Com destaque nas texturas, a grife fez da organza de seda, tules, cetim, algodão e couro sintético, a base para experimentações com bordados que lembravam a estrutura da folha. Através da aplicação da resina, foram criados paetês gigantescos.

Patachou

A marca se inspira na arquitetura art déco do edifício Biarritz na Praia do Flamengo, com elementos tropicais representados por tucanos a marca traz um mix de estampas e aplicações sobre texturas. O tecido Piquet se torna base para bordados de linha.

A designer Erika Frade aposta nos bordados e modelagem fluida para o verão. O paetê volta a brilhar nos detalhes, as cores são vividas, o desfile traz acessórios em acrílico e efeitos de renda, o bordado industrial e o hand made, destaques para a estação.

A modelagem com cortes precisos cria silhuetas alongadas e muitas vezes parecem lenços amarrados ao corpo. A Patachou explora o rígido e o fluido com marcações definidas de cores e texturas.

Os acessórios são em metal e acrílicos em tons de coral e turquesa.

2nd floor

A marca foi a última a desfilar na noite do dia 30.  Com uma decoração em dourado, remetendo ao cavalo de Tróia, foi criado um portal por onde as peças surgiam e nos levavam a uma viagem pelo mundo.

Estreante no evento, a 2nd Floor trouxe de São Paulo a identidade jovem que a marca sempre tenta reforçar durante as apresentações.

O estilista Thiago Marcon buscou na Grécia a inspiração da coleção e mesclou tais referências com o universo do rock.

Na passarela, foi uma leva de roupas e acessórios feitos de color jeans. A marca aposta no jeans claro, o tecido bem desbotado, quase branco, que surgiu nas camisas, jaquetinhas, calças skinny, mochilas.

Quando o jeans deu espaço aos outros tecidos, surgiram looks estampados, principalmente os florais (nos tons rosa, azul e amarelo), peças de sarja camufladas e camisas de tela.

A pegado rock vem na forma de taxinhas e metais aplicados.  A marca aposta em camisaria com colares rebordados de metais como ímã, espécie de gravata feminina.

A marca explodiu em estampas e combinações de tecidos, fechando a noite com chave de ouro.

Cobertura especial Fashion Rio e Rio-à-Porter em parceria com o Glam Rock!

Veja mais fotos do 2nd Floor no Flickr da UVA!

Postado por Equipe Moda UVA Nenhum comentrio »

Folic abre vaga para supervisão de franquias

31 de maio de 2011

A Folic, marca de moda feminina, abre vaga para a supervisão de franquias, onde a candidata irá trabalhar dando suporte aos franqueados, em todas as etapas da inauguração das lojas, além de treinamentos.

A vaga exige:

Experiência anterior com varejo de moda feminina, funções de vendedora e gerente, disponibilidade de viagens e bom relacionamento interpessoal.

A remuneração é fixa e ainda há comissão. As interessadas pela vaga devem enviar o currículo para adrianajordan@uva.br.

Aproveite!

Postado por Equipe Moda UVA Nenhum comentrio »

Social Carioca leva quatro marcas para o Rio-à-Porter

31 de maio de 2011

Com o objetivo de orientar empreendedores a firmarem suas marcas no mundo da moda, o projeto Social Carioca participa pela segunda vez do Rio-à-Porter, salão de negócios integrado ao Fashion Rio, que começou ontem (30/05) e vai até 02 de junho, no Cais do Porto, no Rio de Janeiro.

O programa, que é uma parceria da Universidade Veiga de Almeida (UVA) e do Sebrae-RJ,  apresentará quatro marcas no evento: Branchée, Holic, RosaProsa e Velt.

A Branchée (Moda Feminina) e a Velt (Moda Masculina), que participaram no último domingo (29/05) do Prêmio Rio Moda Hype, abrem a temporada de verão do Fashion Rio 2012 ao desfilar logo no primeiro dia do evento.

Os empreendedores participantes do programa passaram a atuar no mercado de forma mais inovadora, competitiva e organizada, potencializando, assim, a vocação do Rio como polo lançador de novas marcas e empresas da cadeia produtiva da moda.

Segundo a secretária Executiva do Programa Social Carioca, Rafaela Salles, o mais importante da participação do projeto no evento é a visibilidade que as marcas vão ter diante dos compradores nacionais e internacionais de atacado. “Muitas vendas podem ser feitas e excelentes contatos com futuros compradores”, ressalta.

Para quem quer participar do projeto, o coordenador do Núcleo de Empreendedorismo da UVA, Celso Leonardo, explica que basta enviar e-mail para socialcarioca@uva.br e ficar ligado nas divulgações que acontecem a partir do Fashion Rio, além das informações no site www.uva.br, no SEBRAE e nas Faculdades e Cursos de Moda do Rio.

Celso Leonardo ressalta ainda que o projeto oferece todo o suporte para que as marcas se tornem grifes de nomes e tenham produtos inovadores e aderentes aos seus públicos alvos.

Cobertura especial do Fashion Rio e Rio-à-Porter!

Postado por Equipe Moda UVA Nenhum comentrio »

Desfiles do 14º Prêmio Rio Moda Hype – 2ª Parte

30 de maio de 2011

Por Rozita Grinsztejn/ Fotos: Liana Medeiros

Neste domingo, 29/05, aconteceu a 14ª edição do Prêmio Rio Moda Hype. Confira o que rolou em cada desfile:

Martins Paulo

O estilista veterano no prêmio, que arrancou aplausos na última edição com a coleção CATS, que foi um sucesso, nessa edição traz um universo colorido e geométrico, super art décor inspirado na artista plástica Beatriz Milhazes.

As peças fogem da silhueta, drapeados, pregas e costas se revelam no mix de cores e tecidos que tomam conta da passarela.

Trabalhando com cores primárias em variadas saturações, Martins Paulo exagera de formas amplas.

Seus acessórios feitos de acrílico mesclam formas e tonalidades e fazem o look tomar voz própria.

Confira mais fotos no Flickr da UVA!

Lucas Magalhães

Pela segunda vez no prêmio, Lucas trouxe em sua coleção uma gama de estampas gráficas ao estilo Roy Lichtestein.

A brincadeira com efeitos holográfico criam tons nas estampas bicolores. O mineiro se aventurou em mesclar estampas e usar os avessos para criar contrastes. Não respeitando as medidas, ele criou looks assimétricos com detalhes coloridos.

Apostando nos acessórios em acrílico e nos tons fluorescentes em contraste com tons claros, a coleção foi impactante e promete um verão transgressor e urbano.

Confira mais fotos no Flickr da UVA!

Brancheé

Estreante no Moda Hype, a marca inundou a passarela com um ar romântico e descontraído.

A marca trouxe bordados, estampas florais e variados laços, inspirados no tema lúdico com cara de boneca de pano: Nossa Senhora do Vestidinho.

Com brilhos nas barras e anáguas, a estilista Carolina Herzenhut, cria dentro de silhuetas leves o misticismo de uma santa padroeira, com detalhes em destaque o artesanato se mostra atual e sofisticado.

A Brancheé traz um verão feminino por essência e equilibra o brilho metálico com cores vivas. Como acessórios, flores gigantes douradas enfeitam as golas, o dourado foi a aposta da marca.

Estampas de flores se criam através de gotas de tinta, a coleção despertar um olhar carinhoso com o desejo de brincar boneca em uma casa enfeitada

Confira mais fotos no Flickr da UVA!

Soddi

O estilista Sólon Diego Barros Silveira está pela segunda vez nas passarelas do Moda Hype com a coleção FESTA DA COR,  tema inspirado no Holi e na psicologia das cores.

Ousando com looks masculinos ultra coloridos, sua coleção se destacou nas costuras abertas e color block.

Sólon cria uma linha de Sport clean x color fun, estampas que lembram paintball em explosões de cores flúor. A leveza nas peças trazem um verão animado e com promessa de dias de sol!

O estilista apostou em acessórios com cápsulas de pó colorido, elefantes e sapatos multicoloridos.

Confira mais fotos no Flickr da UVA!

Dobra

Artsyfreaks, desfile do estilista Antônio Gued, fechou o Rio Moda Hype, e foi sem dúvida a coleção mais polêmica.

O design foi inspirado na artista plástica Sandy Skolung. Com o conceito de uma tribo urbana que dita suas próprias leis e cria sua arte, o desfile grita contrastes fortes e muitas vezes chocantes a realidade.

As estampas suaves em tons de violeta combinado com uma t-shirt elaborada são drasticamente corrompidas com máscaras de monstros.

Antônio traz também texturas e estampas plastificadas na forma de capas e acessórios de chuva. Ele aposta nos tabus urbanos e no choque realístico para o Verão 2012.

Confira mais fotos no Flickr da UVA!

Cobertura especial Rio Moda Hype.

Postado por Equipe Moda UVA Nenhum comentrio »

Desfiles do 14º Prêmio Rio Moda Hype

30 de maio de 2011

Por Rozita Grinsztejn / Fotos: Liana Medeiros

Neste domingo, 29/05, aconteceu a 14ª edição do Prêmio Rio Moda Hype. Confira o que rolou em cada desfile:

Akihito Hira

Coleção inspirada nos botânicos, os estilistas Julio Cesar Andrade e Akihito Hira buscaram uma estética nova com peças tricô e alfaiataria desconstruída.

O desfile foi lindo, peças de corte clássico se transformaram em looks leves e urbanos. Tons claros se mesclam com verdes e azuis para transformar a passarela em um jardim da ciência.

A dupla investiu no over size e leveza, acetinados surgem em golas e recortes, pregas invertidas criam volumes fluidos e com ar moderno. Um verão elegante e soft é a promessa da marca!

Confira mais fotos no Flickr da UVA!

Janeiro

A estreante no Moda Hype, Thaise Medaglia Ferreira, não fez por menos, com a coleção inspirada no HOLI (festa Hindu das cores), ela trouxe explosões de cores e texturas para a passarela.

Thaise inovou e surpreendeu com sua escolha de materiais, dentre eles o tule e o tricô em fios de viscose, o que criou uma “ estampa” de tramas multicolorida.

Os acessórios exóticos, cápsulas de pó colorido, como brincos e enfeites de cabelo, completam o clima dessa proposta de moda praia vibrante e colorida.

Confira mais fotos no Flickr da UVA!

Velt

A dupla estreante no evento, Leo Vairo e Tom Jardim, se inspirou no estilo de vida dos homens que gostam de consertar e fazer eles mesmos seus objetos.

A coleção GET TO WORK! ,traz muitos prespontos, reforma de peças e estampas destonadas com ar de pinceladas de tinta.

A marca apresentou forte pegada urbana e criou um ar de metalurgia na passarela.

Os designers brincaram com color blocks e os detalhes como as costuras abertas, prespontos marcados criando grafismos nas peças se revelavam a cada look e transformaram as peças cotidianas em obras de arte.

Confira mais fotos no Flickr da UVA!

Andre Lucan

Com a coleção Face off, Andre Lucan marca sua estreia com uma coleção muito bonita porém um pouco dark para o verão.

Com cores sóbria, preto, nude, cinza e branco, o jovem design criou looks elegantes, materiais que lembram couro em uma espécie de renda encheram a passarela.

O destaque para o contraste da textura das fibras rígidas com ar de leveza, e acessórios metálicos como viseira de correntes que cobrem o rosto deram um ar dramático a coleção.

Confira mais fotos no Flickr da UVA!


Sann Marcuccy

Com a coleção Baba Yaga, o estilista estreia no Moda Hype apostando pesado nas texturas.

Sua coleção unissex, trouxe acessórios dourados em contra ponto a looks negros, correntes longas e pingentes Max ganham destaque no visual.

Com modelagens clássicas reconstruídas, plissados e recortes estratégicos Sann Marcuccy, brinca com a sensualidade ao expor as pernas com tules e esconder outras áreas com texturas elaboradas.

Franjas, plumas e vazados são o ponto forte dessa coleção.

Confira mais fotos no Flickr da UVA!

Cobertura especial Rio Moda Hype.

Postado por Equipe Moda UVA Nenhum comentrio »

Novidades do Fashion Rio Verão 2012

30 de maio de 2011


Branco, coral, amarelo e azul-turquesa. Estas são as cores do verão 2012, mas todo mundo já sabe. O que as pessoas ainda não conhecem são as novidades do evento de moda mais badalado da Cidade Maravilhosa.

O Fashion Rio conta com o desfile de 29 grifes e uma dessas é a nova linha do Alexandre Herchcovitch, a “Herchcovitch”. Quem deixou a São Paulo Fashion Week para desfilar na Cidade Maravilhosa foi a 2nd Floor.

Um dos principais novos nomes da moda brasileira, o estilista Lucas Nascimento, não desfilará para a decepção de seus fãs. O Fashion Rio Verão 2012 será realizado entre os dias 30 de maio e 04 de junho, no Pier Mauá, no Rio de Janeiro.

Aproveite!

Cobertura especial Fashion Rio e Rio-à-Porter!


Postado por Equipe Moda UVA Nenhum comentrio »

Universo Tropical é o tema do Fashion Rio

30 de maio de 2011

O Fashion Rio Verão 2012 acontece entre os dias 30 de maio (hoje) e 04 de junho, no Pier Mauá. O tema deste ano é baseado nas cartas recheadas de paixão e amor de D. Pedro I para sua amante, Marquesa de Santos, e em todas as tendências da cultura tropicalista. Por isso, ganhou o nome de “Universo Tropical”, que já passa a impressão de roupas bem coloridas.

Além das modelos nas passarelas, o evento vai apresentar três exposições entre as salas de desfiles. A primeira é inspirada em objetos, antigos, comuns e históricos, e acontece no Armazém 1. A segunda, fica no Armazém 2 e traça um perfil do design contemporâneo carioca a partir de desenhos de Oscar Niemeyer. A última, sediada no Armazém 3, é uma mostra de fotos de musas inspiradoras do Universo Tropical.

Não fique de fora dessa e aproveite!

Postado por Equipe Moda UVA Nenhum comentrio »

Fashion Rio: Confira a lista das alunas selecionadas

30 de maio de 2011

O curso de Design de Moda da UVA selecionou algumas alunas para trabalharem no Backstage do Fashion Rio.

Acesse o link e confira a lista das selecionadas.


Postado por Equipe Moda UVA 1 comentrio »

Classificadas para a 2ª etapa do Concurso Talento Enjoy

30 de maio de 2011

O Curso de Design de Moda da UVA divulga a lista das alunas que foram classificadas para a próxima etapa do Concurso Talento Enjoy. Confira:

- Tainá Vaz Araújo;

- Gabriela Ferreira;

- Tathiane Abreu de Araújo Silva;

- Júlia Souza Almeida Barbosa;

- Mariana Queiroz;

- Bruna dos Santos Lima;

- Mayara de Oliveira;

Nessa etapa, cada uma das sete classificadas irá receber pela Enjoy, um kit de tecidos e/ou malhas, onde o material poderá ser retirado a partir do dia 31 de maio, na coordenação do Curso de Design de Moda do Campus onde o aluno está matriculado.

A última etapa do concurso consistirá na apresentação do look final no evento “Design em Movimento“, que será realizado no dia 21 de junho no Campus Barra.

Os três melhores looks serão premiados com a exposição em vitrines das lojas Enjoy em shoppings da Barra da Tijuca. Além disso, o primeiro lugar vai receber um estojo de lápis aquarelável com 120 cores e voucher no valor de R$ 1 mil em produtos Enjoy. O segundo lugar ganhará uma tabela de cores da Pantone TPX e voucher de R$ 500 em produtos da marca. E o terceiro lugar será premiado com dois livros de moda, além de voucher de R$ 300.

Parabéns a todos os que participaram!

Postado por Equipe Moda UVA Nenhum comentrio »

Blog de Moda UVA em parceria com Glam Rock

30 de maio de 2011

O Blog de Moda UVA fechou parceria com Blog Glam Rock para trazer  a cobertura completa do Fashion Rio e Rio-à-Porter! Além, claro, do que rolou no 14º Prêmio Rio Moda Hype.

Fique ligado! Acompanhe diariamente a nossa cobertura!

Postado por Equipe Moda UVA 2 comentrios »