Posts de janeiro de 2009

Customização de Camisetas

23 de janeiro de 2009

O Curso de Graduação em Design de Moda da UVA fechou parceria para customização de camisetas na Feijoada de Carnaval dos Hoteis Othon 2009.

As candidatas devem comparecer para seleção nos seguintes dias e horários:
Unidade Barra – 29 de janeiro, às 15h
Campus Tijuca – 30 de janeiro, às 15h
(É necessário ser pontual)

Sobre a customização:
- Datas e horários:
21 e/ou 28 de fevereiro de 2009
Horário: 12h às 18h
Local: Hotel Othon Palace – Copacabana / RJ
Perfil do trabalho:
Estágio por 2 dias, atendendo de 300 a 400 convidados por dia, para executar a customização de camisetas.

Perfil do estagiário:
Alunos e alunas cursando o Curso de Graduação em Design de Moda da UVA. Boa dicção, responsabilidade e comprometimento.
Vagas: 10 por dia (totalizando 20 vagas)
*Será oferecido lanche no local do evento

Postado por Equipe Moda UVA Nenhum comentrio »

Grifes que desfilam hoje, 23 de janeiro:

23 de janeiro de 2009

Gloria Coelho

Sua marca, criada em 1974, proporciona uma viagem no tempo, onde roupas com golas elizabetanas, saias românticas casam com coletes futuristas e casaquinhos delicados combinam com calças esportivas. A grife está presente na SPFW desde sua primeira edição e estreou nas passarelas oficiais de São Paulo em 1996.

Amapô

A marca foi criada em 2004 pelas amigas Carol Gold e Pitty Taliani, que começou desenvolvendo peças para a Fuxique. A grife estreou em 2005 na SPFW.

Jefferson Kulig

Ele é conhecido como o professor Pardal da moda brasileira por causa de suas inventivas coleções. Formado em Economia, Kulig estreou no SPFW na edição inverno 2003. Ex-aluno do renomado Studio Berçot de Paris, o estilista inaugurou sua etiqueta própria há mais de 15 anos.

Maria Garcia

A grife Maria Garcia, da estilista Clô Orozco, surgiu para atender a um público mais jovem da Huis Clois. Com o tempo, a marca arrebatou um público fiel, aliando sofisticação e bom gosto. Trata-se, portanto, de estilos diferentes.

Alexandre Herchcovitch

O estilista aprendeu com a mãe a modelar quando tinha 10 anos de idade. Também desde pequeno veio a fascinação por patchwork. Com o passar dos anos, os cortes e recortes atraíram a atenção dos críticos de moda, que denominaram seu trabalho de moderno, original ou mesmo difícil.

Para Alexandre Herchcovitch, não há limites entre mundos distintos. Suas roupas ultrapassam as fronteiras e, cada vez mais, conquistam clientes fora do Brasil.

Em 2007, abriu sua primeira loja internacional no Japão, sendo o primeiro estilista brasileiro a levar sua grife para o exterior.

Néon

A marca nasceu da parceria entre o stylist Dudu Bertholini e a modelista Rita Comparato, quando desenvolveram alguns maiôs para um editorial de moda fotografado por J.R. Duran. Embora sejam conhecidos pela moda praia, Dudu e Rita têm se esmerado na criação de complementos e acessórios, como bolsas e até botas.

Postado por Equipe Moda UVA Nenhum comentrio »

As estrelas do SPFW

23 de janeiro de 2009



Foram inúmeras as tops que aterrissaram nas passarelas da São Paulo Fashion Week. Entre elas estavam as modelos Aline Weber, Barbara Berger, Bruna Tenório, Daiane Conterato, Cintia Dicker, Flavia Oliveira, Rhaisa Batista e Vivi Orth. Além dessas, Gisele Bundchen, e a top do momento Agyness Deyn foram os grandes destaque, chamando a atenção de quem prestigiou a semana de moda de São Paulo.

Postado por Equipe Moda UVA Nenhum comentrio »

Copos com personalidade

23 de janeiro de 2009

Da série brindes disputadíssimos nesta edição da SPFW, os copos com ilustrações do estilista Ronaldo Fraga estavam entre os favoritos. Eles vinham acompanhados de bolachas de papelão com roupinhas que se encaixam às carinhas estampadas nos copos. O mimo, entretanto, só esteve disponível para os convidados do lounge do Banco do Brasil.

Postado por Equipe Moda UVA Nenhum comentrio »

Grifes que desfilaram dia 22 de janeiro:

22 de janeiro de 2009

Maria Bonita

A Maria Bonita tem a estilista Danielle Jensen à frente da criação e do estilo da grife desde 1999. A marca é referência de elegância e feminilidade. Criada em 1975, exibe peças de alta qualidade, feitas em tecidos nobres e desenvolvidas de acordo com as principais tendências da moda.

Simone Nunes

Professora do Istituto Europeo di Design, a estilista Simone Nunes já foi estagiária de André Lima, com quem, afirma, aprendeu o negócio da moda. Na tecelagem Santaconstancia, desenvolveu trabalhos de pesquisa de tendências e criação por dois anos. Em 2005, ela se destacou entre os 100 mais importantes novos estilistas do mundo no livro Sample, lançado pela Editora Phaidon, ao lado de outros sete brasileiros. A partir de 2006, Simone participou de feiras em Milão, Tóquio e Paris. Sua estréia na SPFW foi no outono/inverno 2007.

UMA Raquel Davidowicz

Criadas pela estilista Raquel Blay Davidowicz, as roupas da UMA são identificadas por uma personalidade urbana, ativa, cativante e inteligente, mas que também trazem uma sensualidade descompromissada, refinada e delicada, o que sugere um visual cool & chic. Com modelagens e tamanhos adequados, as peças sempre possuem um diferencial que se mostra desde as formas inusitadas até nos detalhes e aviamentos. Um exemplo disso são suas calças, famosas pelas suas modelagens impecáveis.

Reserva

A Reserva foi criada em 2004 pelos sócios Rony Meisler e Fernando Sigal. A intenção era trazer novos ares para a moda masculina do Rio de Janeiro. Cariocas da gema, scolheram o nome da praia predileta para batizar o negócio.

O lifestyle dos estilistas é evidenciado nas características das roupas. A Reserva veste um homem jovem e urbano. Louco por skate e motocicleta, ele é um aventureiro, que adora viajar e conhecer novos lugares, tribos e formatos. Por isso, a roupa possui personalidade; é confortável, funcional e rica em acabamento.

Samuel Cirnansck

A grife foi criada em 1999 e vendia peças para Doc Dog. Autoditada em modelagem e costura, tem amor por tudo o que é feito à mão, criando belos bordados e fortes estamparias em seus vestidos de noite cada vez mais voluptuosos, ou mesmo nas peças básicas. Cirnansck estreou no SPFW em janeiro de 2005 e é conhecido por seu trabalho artesanal com o moulage e bordados.

André Lima

Há sete anos no SPFW, o estilista paraense começou a carreira, em 1992, trabalhando nas equipes de estilo e criação de marcas como Equilíbrio (feminina), Cavalera (jovem) e Blue Man (beachwear). Em paralelo, desenvolvia sua coleção própria, comercializada no Mercado do Mundo Mix. A loja de André Lima atende com hora marcada.

Postado por Equipe Moda UVA Nenhum comentrio »

Marília Gabriela lança livro no SPFW

22 de janeiro de 2009


A apresentadora Marília Gabriela aproveitou a semana de moda de São Paulo para lançar seu livro, intitulado “Eu que Amo Tanto”. O evento aconteceu na Livraria Cultura da SPFW, no último dia 20, no Parque do Ibirapuera. A noite de autógrafos arrebatou muitos visitantes.

Postado por Equipe Moda UVA Nenhum comentrio »

Sem drama na hora de tirar a maquiagem

22 de janeiro de 2009


Vanessa Rozan, maquiadora sênior da empresa de cosméticos M.A.C, que atua em diversos desfiles do SPFW, ensinou um truque nos bastidores para tirar a máscara para cílios sem sofrimento. Ao invés de ficar esfregando o algodão com demaquilante na pele até arder, a solução indolor é colocar o algodão por baixo dos cílios e usar um cotonete com o demaquilante nos fios. Assim, você não agride a pele para tirar a maquiagem, nem fica com aquele “efeito panda” que deixa os olhos escurecidos com o resto do produto. Uma boa dica para quem é fã de cílios bem marcados.

Postado por Equipe Moda UVA Nenhum comentrio »

Lounge das Havaianas leva Jardim suspenso para SPFW

21 de janeiro de 2009

Um dos lounges mais festivos desta edição do SPFW é o das Havaianas. Além das filas gigantescas para os visitantes customizarem seus chinelos, no espaço há um teto inteiro forrado com as famosas tiras de borracha, as “únicas que não soltam”. Há ainda outras atrações cenográficas no local, como flores de Havaianas e luminárias feitas com os chinelos coloridos.

Postado por Equipe Moda UVA Nenhum comentrio »

Confira as grifes que estão desfilando hoje, dia 21 de janeiro:

21 de janeiro de 2009

Reinaldo Lourenço
Ex-aluno do conceituado Studio Berçot de Paris, Reinaldo Lourenço participou pela primeira vez do SPFW em 1996. A etiqueta que leva seu próprio nome foi lançada em 1984. A primeira loja foi aberta nos anos 90.

Erika Ikezili
Erika foi assistente de Alexandre Herchcovitch e desfilou pela primeira vez no calendário oficial do SPFW na edição verão 2005. Por ser nipo-brasileira, a estilista dá toques orientais às suas coleções.

OESTUDIO
O coletivo OEstudio é formado por oito sócios: Anne Gaul (estilista), Christine Castro (diretora financeira), Fabrício Costa (designer), Jackie de Botton (diretora executiva), Nina Gaul (designer), Nobuyuki Ogata (diretor de filme) e Peter Gaul (designer). Juntos, eles criam, além de moda, filmes, produtos para a web e música. A idéia de montar um coletivo de estilistas surgiu na Fabrica-Benetton, na Itália, um centro de pesquisa coordenado pelo publicitário Oliviero Toscani.

Ellus
A Ellus foi criada em 1972, é comandada pelo casal Nelson Alvarenga, presidente e fundador, e Adriana Bozon, diretora de criação. Nelson investiu no jeanswear muito antes do tema virar febre no Brasil, e em 1977 lançou o ícone five pockets. Adriana comanda um time de criação que é celeiro de novos talentos, resultando sempre em coleções ousadas e autênticas, também com as assinaturas Ellus Jeans De Luxe e 2nd Floor.

Wilson Ranieri
O estilista tem predileções por criar peças usando moulage. Já criou sapatos e bolsas para linha da Sepui Marie. Além disso, Wilson Ranieri já foi assistente da estilista Clô Orozco, na Huis Clos. A estréia do estilista no SPFW foi na temporada inverno 2007, com uma proposta mais feminina e de formas bem simples.

V.ROM
A V.ROM foi criada em 1997 e é fruto da associação entre os amigos Rogério Hideki e Vitor Santos. Rogério já vinha do mundo da moda. Havia atuado na Alpargatas, criando estampas, e por oito anos trabalhou como diretor de arte e gerente de programação visual da Zapping, marca de moda jovem de Renato Kerlakhian. Vitor trabalhava com cenografia em filmes publicitários. O nome V.ROM – pronuncia-se vírum – é uma espécie de sigla que junta o nome dos dois criadores com CD-ROM. A dupla criou uma marca de moda masculina focada no público que participava da cena da música eletrônica da época, usando tecidos tecnológicos e acessórios com efeitos visuais. Misturava a isso cortes clássicos de alfaiataria e cores neutras.

Animale
A marca existe desde 1991, quando os irmãos Claudia, Roberto e Gisela Jatahy inauguraram sua primeira loja no Leblon. Suas coleções têm forte apelo moderno, com peças versáteis para uso em qualquer ocasião.

Postado por Equipe Moda UVA Nenhum comentrio »

São Paulo Fashion Week lança aplicativo 3G e canais SMS de conteúdos em tempo real

21 de janeiro de 2009

Nesta edição, o SPFW lança um guia completo do evento na plataforma mobile (celulares compatíveis, iPhone e iPod touch), com informações sobre os desfiles, as grifes, dicas quentes de locais variados, como bares, lojas e restaurantes, os parceiros do evento, mapas, serviços úteis e tudo mais que envolve o Calendário Oficial da Moda Brasileira.

Postado por Equipe Moda UVA Nenhum comentrio »