UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Graduação Relações Internacionais

Próxima turma:

1º semestre de 2018

Habilitação:

Bacharelado

Duração:

4 anos

 

Situação legal:

curso novo – 2014.1

Campus e turno:

Campi Tijuca e Barra - Manhã e noite.

As matrículas de todos os cursos estão sujeitas à disponibilidade de vaga, a ser confirmada presencialmente no momento da entrega da documentação.

O Curso

A chamada globalização e a velocidade do fluxo de informações diminuíram as fronteiras entre os países. Cada vez mais, as questões internacionais deixam de ser competência exclusiva dos diplomatas e de outros grupos restritos. Temas como segurança regional, formação de blocos comerciais e terrorismo entraram definitivamente para a agenda pública. Nesse contexto, a atuação dos profissionais de Relações Internacionais tornou-se necessária não apenas em órgãos públicos diversos, mas também em empresas privadas, organizações internacionais e do terceiro setor.

 

Características

O curso de Relações Internacionais é indicado para pessoas que gostam de diversidade disciplinar. Outro aspecto importante é o interesse por assuntos da política internacional e pela relação do Brasil com outras nações.


Diferenciais UVA

• Projeto Pedagógico alinhado com as mais modernas práticas de gestão;
• Metodologias de ensino voltadas para a instrumentalização do conhecimento;
• Desenvolvimento de projeto interdisciplinar ao longo do curso – elaboração de um plano de negócios;
• Utilização de jogos de negócios para simular situações e aperfeiçoar as competências dos alunos para a tomada de decisões e gestão de organizações;
• Professores altamente qualificados (mestres e doutores), com destacada experiência no mercado de trabalho;
• Os alunos passam por uma formação que engloba Política Internacional, Direito, Economia e História. Há, ainda, uma carga de matérias optativas, que permitem o estudo de uma ou mais línguas estrangeiras, por exemplo.
• A formação teórica é aliada à prática do cotidiano das empresas através de dinâmicas de grupo, estudo de casos e jogos de simulação.


Mercado de Trabalho

O trabalho do graduado em Relações Internacionais consiste em fazer análises da conjuntura política e econômica mundial. Assim, esse profissional encontra campo de atuação em assessorias de órgãos públicos, multinacionais, agências de cooperação estrangeira, organizações intergovernamentais, como a Organização das Nações Unidas (ONU), e organizações não-governamentais (ONGs). Há espaço também em empresas exportadoras e importadoras e em bancos públicos e privados.
 

Coordenação

Fale com o
Coordenador


Profª. Solange Pastana de Goes

Formação acadêmica:

Graduada em Relações Internacionais pela American University of Rome-Itália (1994) e Mestre em Relações Internacionais   (1997). Possui vivência profissional na Embaixada do Brasil em Roma-Itália e na ONG Anestia Internacional em Roma-Itália. Atuou na área internacional do Banco Pactual e na formulação e implementação de Cursos de Relações Internacionais em instituições de ensino do Rio de Janeiro. Tem ampla experiência em Gestão Acadêmica na área de Relações Internacionais.


Horário de atendimento:

E-mail: [email protected]



onde cursar

Barra

Av. Gal. Felicissimo Cardoso, 500, Barra da Tijuca.

Rio de janeiro - RJ

Mais Mapa

Tijuca

Rua Ibituruna, 108, Tijuca.

Rio de Janeiro - RJ

Mais Mapa