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Extensão Produção de Moda

Próxima turma

Dias e Horários

Campus Barra: Início: 09/04/18
Término: 25/04/18

Campus Barra: segundas e quartas, das 14h às 17h

Carga Horária: 24 horas (total de aulas: 6)
Informações: [email protected]

Objetivos

Além de trabalhar técnicas e teoria, o curso irá discutir as novas linhas de pensamento a respeito de comportamentos, gostos e estética, bem como o papel da moda pelo universo do Jornalismo de Moda.

Programação

 

  • Os primeiros produtores de moda;
  • O que é a produção de moda?;
  • Diferenças entre produção de moda e styling;
  • Produção e comunicação (áreas de atuação): mídia em geral (revistas, jornais, sites, rádio e TV), briefing e reunião de pauta, eventos de moda (desfiles e show room), publicidade, catálogos, look book e figurino;
  • Assessoria de imprensa (de moda): O que faz? Quem são? As principais, agenda de contatos, kit de produção;
  • Equipe de produção (Quem são? O que faz?)
  • Modelos e agências;
  • Fotógrafos e Maquiadores;
  • A produção acontece: O que interessa em um editorial? Estética, inspirações, tendências, comportamentos gerais e apenas assuntos editoriais ou business? Bate papo com exemplos de imagens;
  • Apresentação do trabalho final: reunião de pauta, Briefing geral;
  • Tipos de produção de moda;
  • Tipos de revistas/Jornal/Desfiles;
  • Cronograma de produção;
  • Organizando a produção: ida às lojas, edição dos looks, edição dos acessórios, prova de roupa (quando ocorre);
  • Ficha técnica/Créditos;
  • Devolução dos looks (casos especiais);
  • Valores gerais/portfólio/sindicalização de classe;
  • Dúvidas do trabalho final: briefing (ajustes), definição dos espaços para as produções;
  • Organização geral por grupo: looks, acessórios, make, modelos, pessoas definidas em suas atribuições.
  • Escolha da locação (universidade): está tudo ok? Acompanhamento dos grupos, observações gerais e finalização do trabalho.

 

Público-alvo

Alunos de graduação e pós-graduação (Moda, Design, Jornalismo e Publicidade), profissionais da área e público em geral.
 

Docente responsável

Fran Pimentel Melo
 Mestre em Humanidades, Culturas e Artes pela UNIGRANRIO. Especialista em Moda e Estudos da Indumentária (UNESA). Graduação em Comunicação Social – Jornalismo (UNESA). Docente de graduação e pós-graduação nos cursos de Jornalismo, Publicidade, Moda e Design.


onde cursar

Barra

Av. Gal. Felicíssimo Cardoso, 500, Barra da Tijuca.

Rio de janeiro - RJ

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