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Extensão Produção de Moda

Próxima turma

Dias e Horários

Campus Barra: Início: 03/09/2018
Término: 19/09/2018

Campus Barra: segundas e quartas, das 14h às 17h

Carga Horária: 24 horas (total de aulas: 6)
Informações: [email protected]

Objetivos

O curso apresenta uma visão ampla do papel da produção (comunicação) de moda através dos veículos e como o trabalho do produtor, sua atuação nas diversas mídias existentes no mercado, gera mercado a partir do material final, os editoriais, por exemplo, e o processo de trabalho e sua relação com os profissionais ligados diretamente e indiretamente e a produção.

Programação

.Os primeiros produtores de moda... parte histórica da função de produzir.
.O que é a produção de moda... objetivos da comunicação visual através da produção.
.Diferenças entre produção de moda e styling... os caminhos da produção de moda nos veículos de comunicação.
.Áreas de atuação do produtor de moda: veículos como revistas, jornais, sites, rádio e TV, desfiles de moda.
.Briefing e reunião de pauta... como se chega as temáticas para a produção.
.O trabalho do produtor de moda em desfiles, publicidade, catálogos, look book, figurino. Assessoria de imprensa e o seu trabalho com o produtor de moda.
.Network da produção... os contatos certos para o andamento do trabalho.
.Kit de produção... suporte para o dia de produção de moda.
.Equipe de produção... profissional que fazem o sucesso do trabalho: modelos, fotógrafos e maquiadores.
.Linguagens da moda... o que observar em um editorial de moda: estética, inspirações, tendências, comportamento.
.Tipos de produção de moda: geral, executiva e técnica.
.Tipos de revistas: serviço, tendência e comportamentos.
.Elaborando a produção... a importância do cronograma.
.Ficha técnica/Créditos... nomes e participações de profissionais no trabalho. 
.Tabela de valores do mercado.
.Como elaborar o seu portfólio de trabalho em produção.
.Sindicalização de classe... como trabalhar em um mercado sem sindicato de classe.
.Trabalho final do curso: elaborar uma produção de moda com temática e produção geral definidos em sala de aula.

 

Público-alvo

Alunos de graduação e pós-graduação (Moda, Design, Jornalismo e Publicidade), profissionais da área e público em geral.
 

Docente responsável

Fran Pimentel Melo
 Mestre em Humanidades, Culturas e Artes pela UNIGRANRIO. Especialista em Moda e Estudos da Indumentária (UNESA). Graduação em Comunicação Social – Jornalismo (UNESA). Docente de graduação e pós-graduação nos cursos de Jornalismo, Publicidade, Moda e Design.


onde cursar

Barra

Av. Gal. Felicíssimo Cardoso, 500, Barra da Tijuca.

Rio de janeiro - RJ

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