UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Extensão com Certificação Internacional Certificado em Marketing Esportivo e Patrocínio

  • Início das aulas:

    10/05/2018

  • Modalidade:

    On-line / Conteúdo em Português

  • Duração:

    4 meses (120 horas-aula)

  • Dupla certificação:

    Certificado UVA e certificado BARÇA Universitas

  • Campus:

    Virtual

  • Investimento:

    R$ 2.450,00 (cinco parcelas de R$ 490,00 no cartão de crédito* ou em quatro parcelas de R$ 612,50 no boleto).

    *Apenas nas Centrais de Admissão
Para aluno ou ex-aluno, solicitamos, por gentileza, que sua inscrição seja feita em uma de nossas Centrais de Admissão para garantir o seu desconto.
 

Objetivo


Proporcionar o domínio de técnicas e ferramentas específicas de Marketing e patrocínio na gestão e no desenvolvimento de uma marca esportiva.

Aprendizados


• Incorporar o Marketing como disciplina na gestão de atividades esportivas;
• Analisar, criar e gerir produtos e serviços no esporte;
• Identificar e captar marcas que invistam no mercado esportivo;
• Aproveitar oportunidades de geração de ações com os patrocinadores no esporte.

Diferenciais


Toda a sua experiência de aprendizagem terá lugar em uma plataforma virtual. Nela, você encontrará todos os recursos necessários para estudar:


  • Leituras que abordam os principais assuntos;
  • Vídeos que aprofundam alguns temas das leituras;
  • Atividades para aplicar os conteúdos abordados em cada módulo;
  • Fóruns nos quais você poderá interagir com seus colegas;
  • Avaliações no decorrer do módulo;
  • Autoavaliações que irão ajudá-lo a medir o progresso do seu aprendizado;
  • Especialista on-line – Você contará com o acompanhamento, suporte e seguimento on-line de um especialista na temática. Ele realizará intervenções ao longo dos diferentes módulos para garantir sua aprendizagem, bem como a interação com os seus colegas. Além disso, o especialista estará disponível no fórum ou por e-mail (mensagem inbox) para que você possa consultá-lo sempre que necessitar.

Benefícios


  • Conteúdo world-class – desenvolvido por especialistas –, de aplicação imediata no âmbito profissional;
  • Acesso ao material de estudo 24 horas, onde você quiser e a partir de qualquer dispositivo;
  • Feedback personalizado em todas as atividades e todos os enunciados, individuais e grupais;
  • Espaços de debate e interação com profissionais da indústria de todas as partes do mundo;
  • Certificado acreditado pela BARÇA Universitas.

Público-alvo


  • Diretores de organizações vinculadas ao mundo do esporte (clubes, federações, empresas que oferecem produtos e/ou serviços esportivos);
  • Profissionais das áreas empresarial e/ou esportiva que desejam dar um salto qualitativo em suas carreiras, adquirindo conhecimento especializado;
  • Profissionais em geral interessados na temática.

Como funciona a dupla certificação?


A dupla certificação consiste em dois certificados emitidos pelas duas universidades (certificado UVA e certificado BARÇA Universitas). Ou seja, eles têm validade no Brasil e acreditação internacional.

As certificações são válidas após o aluno ter cursado a carga horária referente a cada um dos módulos.

Programação do curso


Pilares do Marketing Esportivo – 30 horas
• MÓDULO 1: Introdução ao Marketing Esportivo
• MÓDULO 2: Métodos e ferramentas do Marketing Esportivo
• MÓDULO 3: Criação do plano de Marketing Esportivo
• MÓDULO 4: Integração
Patrocínio Esportivo – 30 horas
• MÓDULO 1: Management da marca esportiva
• MÓDULO 2: Busca de patrocinadores em potencial
• MÓDULO 3: A preparação e o encerramento da venda de um patrocínio
• MÓDULO 4: Integração
Ativação do Patrocínio Esportivo – 30 horas
• MÓDULO 1: Ativação do patrocínio
• MÓDULO 2: Tipos de ativação
• MÓDULO 3: Indicadores-chave do patrocínio
• MÓDULO 4: Integração
Gestão de Produtos e Serviços Esportivos – 30 horas
• MÓDULO 1: Gestão de produtos e serviços
• MÓDULO 2: Execução do plano de produtos e serviços
• MÓDULO 3: Estratégia de desenvolvimento de produtos
• MÓDULO 4: Integração
 
 

Receba mais informações


mudar curso