UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Extensão com Certificação Internacional Certificado em Comunicação em Organizações Desportivas

  • Início das aulas:

    10/05/2018

  • Modalidade:

    On-line / Conteúdo em Português

  • Duração:

    4 meses (120 horas-aula)

  • Dupla certificação:

    Certificado UVA e certificado BARÇA Universitas

  • Campus:

    Virtual

  • Investimento:

    R$ 2.450,00 (cinco parcelas de R$ 490,00 no cartão de crédito* ou em quatro parcelas de R$ 612,50 no boleto).

    *Apenas nas Centrais de Admissão
Para aluno ou ex-aluno, solicitamos, por gentileza, que sua inscrição seja feita em uma de nossas Centrais de Admissão para garantir o seu desconto.
 

Objetivos


Proporcionar ao gerente uma compreensão essencial do ambiente de comunicação na área esportiva. Ajudá-lo a desenvolver habilidades voltadas para a elaboração de planos de comunicação, visando alcançar os objetivos da organização.

Aprendizados


• Executar sozinho e de modo eficaz as tarefas de comunicação mais fundamentais quando não existir uma equipe de comunicação exclusiva;

• Administrar com sucesso o trabalho de equipes de comunicação quando a empresa conta com estas.

Diferenciais


Toda a sua experiência de aprendizagem terá lugar em uma plataforma virtual. Nela, você encontrará todos os recursos necessários para estudar:


  • Leituras que abordam os principais assuntos;
  • Vídeos que aprofundam alguns temas das leituras;
  • Atividades para aplicar os conteúdos abordados em cada módulo;
  • Fóruns nos quais você poderá interagir com seus colegas;
  • Avaliações no decorrer do módulo;
  • Autoavaliações que irão ajudá-lo a medir o progresso do seu aprendizado;
  • Especialista on-line – Você contará com o acompanhamento, suporte e seguimento on-line de um especialista na temática. Ele realizará intervenções ao longo dos diferentes módulos para garantir sua aprendizagem, bem como a interação com os seus colegas. Além disso, o especialista estará disponível no fórum ou por e-mail (mensagem inbox) para que você possa consultá-lo sempre que necessitar.

Benefícios


  • Conteúdo world-class – desenvolvido por especialistas –, de aplicação imediata no âmbito profissional;
  • Acesso ao material de estudo 24 horas, onde você quiser e a partir de qualquer dispositivo;
  • Feedback personalizado em todas as atividades e todos os enunciados, individuais e grupais;
  • Espaços de debate e interação com profissionais da indústria de todas as partes do mundo;
  • Certificado acreditado pela BARÇA Universitas.

Público-alvo


  • Diretores de organizações vinculadas ao mundo do esporte (clubes, federações, empresas que oferecem produtos e/ou serviços esportivos);
  • Profissionais das áreas empresarial e/ou esportiva que desejam dar um salto qualitativo em suas carreiras, adquirindo conhecimento especializado;
  • Profissionais em geral interessados na temática.

Como funciona a dupla certificação?


A dupla certificação consiste em dois certificados emitidos pelas duas universidades (certificado UVA e certificado BARÇA Universitas). Ou seja, eles têm validade no Brasil e acreditação internacional.

As certificações são válidas após o aluno ter cursado a carga horária referente a cada um dos módulos.

Programação do curso


Questões de Comunicação em Organizações Desportivas – 30 horas
• MÓDULO 1: Descrição do papel da comunicação nas organizações esportivas
• MÓDULO 2: Explicação da evolução da comunicação nos esportes e de uma colaboração efetiva com jornalistas
• MÓDULO 3: Elaboração de mensagens para mídias tradicionais e digitais
• MÓDULO 4: Criação de uma estratégia de comunicação para maximizar o impacto
Estratégias de Mídias Sociais em Organizações Desportivas – 30 horas
• MÓDULO 1: Mídias sociais e o ambiente corporativo
• MÓDULO 2: Conteúdo de mídias sociais e envolvimento das audiências
• MÓDULO 3: Mídias sociais e governança corporativa
• MÓDULO 4: Estratégias de mídias sociais
Relações Públicas em Organizações Desportivas – 30 horas
• MÓDULO 1: Princípios básicos de Relações Públicas no esporte
• MÓDULO 2: O cenário em mudança nas Relações Públicas no esporte: de um modelo de informações esportivas a um modelo de comunicação ativa
• MÓDULO 3: Relações Públicas e comunicação de crises no esporte
• MÓDULO 4: Relações Públicas e mídias sociais e digitais no esporte
Marketing em Organizações Desportivas – 30 horas
• MÓDULO 1: Marketing e branding no esporte
• MÓDULO 2: Marketing e mídias digitais e sociais no esporte
• MÓDULO 3: Patrocínio e vendas
• MÓDULO 4: Criando um plano de marketing bem-sucedido
 

Receba mais informações


mudar curso