UVA - Universidade Veiga de Almeida

Cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e Extensão

Universidade Veiga de Almeida

Ligue para a UVA (21) 2574 8888


Acesso ao Sistema

Aluno
Professor
Esqueci a senha

Graduação a distância Marketing

  • Próxima turma:

    Matrícula até 04/08
    Início das aulas: 07/08

  • Habilitação:

    Tecnólogo

  • Polos:

    Tijuca e Cabo Frio - Virtual

  • Duração:

    2 anos

  • Investimento:

    R$ 416,40

    * valor integral
    Confira os descontos
  • Benefícios:

    Material didático

 

O Curso +

O curso forma executivos para gerir atividades de Marketing em pequenas e médias empresas. O profissional de Marketing formado pela Universidade Veiga de Almeida terá como diferencial competitivo a capacidade de apresentar soluções para problemas de gestão da comunicação. Além desta competência para o diagnóstico, ele será capaz de traduzir informações em estratégias de marketing e de convertê-las, no campo da Propaganda, em mensagens compreensíveis para o público-alvo, de acordo com a mídia a que as mensagens se destinam.

Para visualizar a Matriz Curricular do curso clique aqui.
Para visualizar as disciplinas do curso clique aqui. 

Justificativa
As micro, pequenas e médias empresas, segundo dados do IBGE, representam no Brasil mais de 99% do setor formal urbano, empregando quase cinco milhões de pessoas. Este fato favorece o ambiente para a formação de novos profissionais capacitados à administração estratégica do Marketing, ferramenta indispensável para o sucesso empresarial.

Clique aqui e veja o Projeto Pedagogico do Curso (PPC).

Diferenciais UVA +

O Curso Superior em Marketing confere um selo de qualidade e competência na modalidade Superior Profissional. Planejado para a formação plena do profissional de Marketing, o curso oferece um currículo atualizado permanentemente e conta com professores de alta capacidade pedagógica e formação gerencial adquirida em anos de experiência profissional. Além disso, o curso promove a interação necessária entre a teoria e a habilitação profissionalizante, tais como estudos de caso, simulação de ambientes de negócios e conferências.

  • Alunos reprovados no primeiro módulo da Graduação EAD poderão cursar as disciplinas sem pagar pela reprovação (válido somente 1 vez, para o primeiro módulo cursado);
  • Alunos do primeiro módulo podem trocar de curso sem ter que pagar pelo novo curso eleito (válido somente 1 vez, para o primeiro módulo cursado).

Mercado de trabalho +

As principais linhas de atuação dentro da área de Marketing são:

  • Vestuário;
  • Farmacêutico;
  • Bebidas e alimentação;
  • Cultura e entretenimento;
  • Lazer e turismo;
  • e serviços em geral.

O tecnólogo em Marketing é o profissional responsável pela elaboração de estratégias de vendas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a ser praticados.
Atento às constantes mudanças, este profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. Aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais estão diretamente ligados às atribuições deste profissional.

Além disso, este profissional está apto a realizar as seguintes ações:

  • Plano de marketing estratégico;
  • Pesquisa de mercado quantitativa e qualitativa;
  • Gerenciamento de ações decisórias;
  • Plano de Comunicação Integrada de Marketing;
  • Estudo de logística e distribuição;
  • Táticas de relacionamento e vendas;
  • Diagnósticos e prognósticos estratégicos.

Programação do curso +

1º Semestre
- GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
- FUNDAMENTOS DE MARKETING
- ÉTICA EMPRESARIAL E RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL
- FUNDAMENTOS DE GESTÃO EMPRESARIAL
- LOGÍSTICA EMPRESARIAL
2º Semestre
- COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
- GESTÃO DE SERVIÇOS
- ANÁLISE ECONÔMICA E MERCADO
- EMPREENDEDORISMO
- ENDOMARKETING
- ATIVIDADE CERTIFICADORA - ANÁLISE PRÁTICA MERCADOLÓGICA
 
3º Semestre
- COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING
- FUNDAMENTOS DE FINANÇAS
- MARKETING DE RELACIONAMENTO
- PESQUISA DE MERCADO
- PROMOÇÃO E MERCHANDISING
- ATIVIDADE CERTIFICADORA - PLANO DE COMUNICAÇÃO
4º Semestre
- MARKETING SOCIAL E CULTURAL
- MARKETING DE VAREJO
- DISCIPLINA OPTATIVA (*)
- GESTÃO DE VENDAS
- PLANEJAMENTO E GESTÃO ESTRATÉGICA
- ATIVIDADE CERTIFICADORA - PLANO DE MARKETING
 

Receba mais informações


mudar curso

Polos de apoio presencial

Cabo Frio

Estrada Perynas, S/N, Perynas.

Cabo Frio - RJ

Mais Mapa
Tijuca

Rua Ibituruna, 108, Tijuca.

Rio de Janeiro - RJ

Mais Mapa