Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Curso de Letras da UVA oferece aulas online de inglês

Fabyene Melo, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Serviço gratuito é ofertado para as comunidades interna e externa

 

O curso de Letras da Universidade Veiga de Almeida (UVA), modalidade EAD e presencial, abriu inscrições para o projeto Freire Mandela, que oferece aulas gratuitas de inglês para alunos e colaboradores da instituição e também para a comunidade externa. As aulas serão online, pela plataforma Google Meet, e têm previsão de início no dia 15 de setembro. 

 

O objetivo do projeto é capacitar e mostrar aos alunos de Letras- Inglês da UVA como funciona na prática um planejamento e execução de aulas, além de oferecer a oportunidade de estudar uma língua estrangeira a quem tem interesse. Quem quiser participar do projeto deverá preencher um formulário com as informações pessoais, resolver um teste de nivelamento para saber qual é a fase de conhecimento em que o aluno se encontra e no final escolher um horário e turma de acordo com o nível estabelecido. O projeto foi idealizado pelas coordenadoras de graduação Cláudia Geisel e Flávia Cunha.

 

A coordenadora do curso de Letras na modalidade EAD, Cláudia Geisel, fala sobre a importância do projeto: “O objetivo é dar oportunidade para as comunidades interna e externa aprimorarem os conhecimentos na língua inglesa e ao mesmo tempo debaterem temas importantes relacionados ao exercício da cidadania”. 

 

A aluna do 7° período do curso e também coordenadora do projeto desde o segundo semestre de 2019, Gabriela Raposo, conta como é fazer parte do curso online: “Gosto de fazer parte dessa ação, pois além de prestarmos um serviço à comunidade, nós, alunos, entrarmos em contato com o universo do ensino da língua inglesa”. 

 

As aulas vão até o início de dezembro deste ano. Certificados de conclusão e 30 horas complementares (AC) serão fornecidas a todos que obtiverem 75% de presença. 

 

Serviço

 

E-mail para contato: [email protected]

 

Para acessar o grupo do projeto no Facebook e ter mais informações, clique aqui.

 

Os interessados deverão se inscrever clicando aqui.

14/set/2020

Tema:
UVA,