Você está aqui

Notícia

< Voltar

Notícia < Voltar

Campus: 
Tijuca
Barra
Cabo Frio

Curso de Jornalismo lança novos e-books

Fabyene Melo, estagiária da Comunicação Institucional   |    Tijuca Barra Cabo Frio

Os dois livros são coletâneas de artigos produzidos por alunos

 

O curso de Jornalismo da Universidade Veiga de Almeida (UVA) lança nesta segunda-feira (29) dois ebooks em parceria com a editora IVentura. A cerimônia ocorrerá na plataforma de videoconferência da Microsoft Teams, às 14h. O link será disponibilizado na página do evento no próprio dia 29.

 

O livro digital Ética Jornalismo 4.0 é uma coletânea dos 12 melhores artigos produzidos por discentes da disciplina Legislação e Ética. A professora da matéria, Maristela Fittipaldi, fala sobre o intuito do projeto: “Estimular alunos a elaborarem artigos de qualidade. Além de mostrarmos a ótima produção que temos nas disciplinas em sala de aula”. 

 

A jornalista Tássia Bezerra, formada pela UVA em 2018, é uma das autoras do e-book e comenta como foi participar da construção do projeto. “A sensação que fica é de satisfação por ter conseguido extrair ao máximo o aprendizado. Ter esse reconhecimento significa algo que me dá muito orgulho”, conta.  

 

Teoria na prática também é composto pelos dez melhores projetos de pesquisa dos alunos da turma de Teorias do Jornalismo. A docente Vania Fortuna explica a importância do e-book para a carreira profissional dos atuais alunos. “Para quem pensa em fazer mestrado e doutorado, a publicação de produção científica é fundamental. O currículo Lattes pode ser decisivo numa seleção de Pós-Graduação”, destaca.  

 

O jornalista Bruno De Blasi, também formado pela UVA em 2019, escreveu para o livro e diz que essa experiência é de extremo orgulho: “A publicação de artigos em revistas científicas e afins durante a graduação é importante, pois não somente agrega conhecimento como contribui para a formação profissional e alavanca diversas oportunidades”.

29/jun/2020

Tema:
Graduação,